CRUZEIRO

‘O Cruzeiro representa um ponto-chave da minha carreira’, declara atleta

Isa Haas se apresentou ao Cruzeiro em janeiro deste ano e precisou de pouco tempo para criar identificação com o clube e com a torcida

Compartilhe
google-news-logo

Onze meses foram suficientes para Isa Haas criar identificação com a torcida e se sentir em casa no Cruzeiro, clube que, segundo ela, ‘representa um ponto-chave da carreira’. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a zagueira se declarou à Raposa, destacando o tratamento pessoal que recebe desde o primeiro dia.

Isa Haas, que já havia assinado pré-contrato no segundo semestre de 2024, apresentou-se ao Cruzeiro em janeiro deste ano. A defensora chegou à Toca da Raposa com status de atleta de Seleção Brasileira, já que tinha a preferência do técnico Arthur Elias desde o fim da temporada passada, e não demorou para garantir espaço no time e conquistar o carinho da torcida.

“O Cruzeiro representa um ponto-chave da minha carreira. Desde que cheguei aqui, as pessoas me abraçaram muito. Não só o projeto, mas a Isa Haas, a Isadora. Eu acho que foi muito importante para eu conseguir me desenvolver aqui dentro, ganhar esse apreço da torcida e conseguir ter identificação com ela e com o clube. Isso tudo representa uma mudança de chave para mim em relação a entender a Isa Haas como atleta”

Isa Haas, zagueira do Cruzeiro, ao No Ataque

A defensora buscava um projeto sólido, que fizesse sentido para a carreira e desse a ela projeção. Convencida pelo Cruzeiro e pelo técnico Jonas Urias, assinou contrato até o fim de 2028. As expectativas foram atingidas. Ao longo da temporada, Isa Haas se tornou pilar do time e carrega o status de uma das jogadoras mais regulares do elenco.

As atuações seguras e o papel de liderança fazem com que a atleta permaneça no radar da Seleção Brasileira, que se prepara para a copa do Mundo de 2027, a ser disputada no Brasil. Isa Haas também é vista por outros clubes, que apresentam propostas e deixam no ar a seguinte questão: é a despedida?

É a despedida?

“Olha que maneiro, Isa Haas é xerife do Cruzeiro” – a defensora pode escutar pela última vez, neste sábado (22/11), a música criada pela torcida da Raposa e a ela dedicada. A finalíssima do Campeonato Mineiro, contra o América, às 15h, no Gregorão, em Contagem, tende a ser a despedida da zagueira, que analisa proposta do América do México que renderá aos cofres do clube estrelado R$ 3,1 milhões.

O período no Cruzeiro rendeu a Isa Haas a medalha de prata no Campeonato Brasileiro. Caso o time mantenha a vantagem sobre o América (vitória por 4 a 0 no jogo de ida), a zagueira conquistará o primeiro título com a camisa celeste, o que é motivo de ansiedade.

Compartilhe
google-news-logo