CRUZEIRO

Capitã do Cruzeiro na conquista do Mineiro projeta próximo ano: ‘A gente vai com tudo’

Cruzeiro se despediu da temporada de 2025 nesse sábado (22/11), ao conquistar o título do Mineiro, e já se prepara para o próximo ano

Compartilhe

O Cruzeiro encerrou a temporada de 2025 nesse sábado (22/11), quando conquistou o Campeonato Mineiro Feminino. As Cabulosas empataram com o América por 2 a 2, no Gregorão, em Contagem, e faturaram o quarto título estadual. Gaby Soares, capitã na façanha, fez um balanço do ano e avisou que o clube não poupará forças para o próximo.

Pela primeira vez na história, a Raposa encerrou a participação na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro como líder. O time que não conhecia o gosto de jogar a semifinal chegou lá. Depois, avançou à final, levou o vice e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Fora de campo, o elenco desenvolveu uma relação sólida com a torcida e, por duas vezes, bateu o recorde de público do futebol feminino de clubes no estado de Minas Gerais: 13.533 torcedores na volta da semifinal, contra o Palmeiras; e 19.175 adeptos no primeiro jogo da decisão, contra o Corinthians.

“Uma temporada excelente. Claro que a gente queria ser campeã do Brasileiro, a gente buscou isso. Na Copa do Brasil, infelizmente a gente saiu cedo, nos pênaltis. Mas o Mineiro veio para coroar toda essa temporada. A torcida abraçou, lotou os estádios. Fico muito feliz com isso”, iniciou Gaby Soares.

Antes da decisão, o Cruzeiro comunicou a renovação com as titulares que tinham vínculo apenas até o fim deste ano. Permanecerão em Belo Horizontea zagueira Paloma Maciel (até 2027), as meio-campistas Gaby Soares (2027), Pri Back (2026) e Bedoya (2027) e a atacante Marília (2027). A atacante Fabíola Sandoval, que se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, também deve permanecer.

“O grupo também, feliz com as renovações. Certeza que a diretoria vai trabalhar forte para trazer nomes bons para a próxima temporada. Fechar com chave de ouro. Descansar agora que ano que vem tem mais, tem Libertadores, e a gente vai com tudo”, prometeu Gaby Soares.

Cruzeiro no mercado

A diretoria age no mercado para montar o elenco que representará o Cruzeiro em 2026 na Copa do Brasil, no Brasileiro, na Libertadores e no Mineiro. Ainda não há uma definição do calendário – a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o apresentará nesta segunda-feira (24/11), a partir das 14h30.

A tendência é que 11 atletas deixem o clube. Podem se despedir as zagueiras Camila Ambrózio, Layza e Gio Oliveira, as volante Zóio e Monse Ayala, a lateral-esquerda Clara, a lateral-direita Limpia Fretes, a meio-campista Patrícia Sochor e a atacante Miriã.

É certo que a goleira Taty Amaro não permanecerá em Belo Horizonte. Ela tem pré-contrato assinado com o Santos e se apresentará ao clube paulista no início da próxima temporada.

Titular e com contrato até 2028, Isa Haas não seguirá no Cruzeiro. O clube estrelado recebeu uma proposta de R$ 3,1 milhões do América do México pela zagueira. Caso o negócio se concretize, tornara-se a principal venda da Raposa e segunda maior do futebol feminino brasileiro.

Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, garantiu que a Raposa já contratou uma peça para a vaga de Isa Haas, mas não detalhou o nome. Ainda de acordo com o mandatário, todas as contratações para o próximo ano estão acertadas.

Compartilhe
Sair da versão mobile