CRUZEIRO

Titulares do Cruzeiro lamentam saída de jogadora da Seleção

Zagueira do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, Isa Haas está a caminho do América do México

Compartilhe

Isa Haas está de saída do Cruzeiro. A zagueira, que tem contrato até o fim de 2027, encaminhou acerto com o América do México – transferência que renderá R$ 3,1 milhões aos cofres do clube celeste. Companheiras de equipe, a meio-campista Gaby Soares e a atacante Letícia Ferreira lamentaram a perda, mas reconheceram que se trata de um passo na carreira.

“É uma excelente jogadora, vem numa crescente, tem sendo convocada para a Seleção Brasileira. Claro que vai fazer muita falta para nosso grupo, mas a gente sabe que é bom para ela, para a carreira dela. A diretoria agora com certeza vai estudar e trabalhar para trazer bons nomes para ajudar nosso elenco”, declarou Gaby Soares.

Na mesma linha, Letícia Ferreira celebrou o momento que vive Isa Haas: “Toda temporada vem e vai atleta. O futebol é isso. Eu estou muito feliz pela saída da Haas. Feliz e triste ao mesmo tempo, né?! É uma grande jogadora, uma grande amiga. Tenho certeza que ela merece o momento que está vivendo. Quem está chegando vem para agregar e deixar nosso elenco mais forte”.

Cruzeiro prepara elenco para 2026

O Cruzeiro encerrou a temporada de 2025 nesse sábado (22/11), quando conquistou o título do Campeonato Mineiro Feminino ao empatar com o América por 2 a 2, no Gregorão, em Contagem – na ida, as Cabulosas haviam vencido por 4 a 0.

Agora, diretoria e comissão técnica preparam o elenco para o próximo ano, que terá o Campeonato Brasileiro, o Mineiro, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

Segundo Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, o clube já contratou uma peça para a vaga de Isa Haas, mas não detalhou o nome.

“É normal saírem algumas atletas e virem outras. Já contratamos todo o grupo que está chegando. E mantivemos (algumas jogadoras). Triste por ela (Haas) não estar aqui, mas já trouxemos outras jogadoras e manteremos o mesmo nível. Já (tem reposição). A Bárbara (Fonseca, gerente de futebol feminino do Cruzeiro) deve repassar isso, já está tudo programado. Já, já elas estão chegando aí”, disse o mandatário.

Compartilhe
Sair da versão mobile