CRUZEIRO

Vitória Calhau exalta Isa Haas e pede permanência da jogadora no Cruzeiro

Jogadoras apresentaram bom desempenho com a camisa do Cruzeiro na temporada e atuam juntas na Seleção Brasileira

A zagueira do Cruzeiro,Vitória Calhau, e a atacante Letícia participaram do programa Cruzeiro Cast, exibido na TV Cruzeiro, nesta terça-feira (25/11). A defensora celeste exaltou o trabalho da colega de posição, Isa Haas, e pediu permanência da jogadora que está em negociação com outra equipe.

As atletas atuam juntas na Raposa e na Seleção Brasileira e estão sendo convocadas desde o ano passado. “Desde que ela chegou no Cruzeiro, a gente teve uma aproximação muito boa. Amo ela, amo quem ela é. Ela é uma pessoa muito importante pra mim”, iniciou.

“Essa convocação a gente estava mais próximo. A gente tem bastante entrosamento, já jogamos alguns jogos aqui, então gosto muito de jogar com ela e, por favor, fica, Haas”, declarou.

Letícia também entrou na brincadeira e pediu que a jogadora que está em negociação com o América do México por US$ 600 mil (cerca de R$ 3,1 milhões) fique no clube.

Carreira de Vitória Calhau

A jogadora chegou ao Cruzeiro em 2023 e, pela equipe, conquistou três Campeonatos Mineiros. A conquista mais recente ocorreu em jogo contra o América, no sábado (22/11).

Com a camisa celeste, disputou 56 jogos e marcou seis gols. Nessa temporada, apresentou um belo desempenho pelas Cabulosas e contribuiu na chegada da equipe à final da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Além do Cruzeiro, ela tem passagens por Chapecoense, Lusaca, São Francisco, Atlético e São José.

Carreira de Isa Haas

Isa Haas engrenou ainda mais ao chegar no time celeste. Ela já havia sido convocada pelo técnico Arthur Elias à Seleção Brasileira, quando defendia a camisa do Internacional, em 2024, mas se consolidou na Amarelinha neste ano.

Pelo Brasil, a jogadora participou da conquista da Copa América, em agosto. No Cruzeiro, disputou 25 partidas e deu uma assistência nesta temporada.

Ela conta com as taças do Campeonato Gaúcho (2017, 2019, 2020, 2021 e 2023), da Ladies Cup (2023), da Sul-Americana Sub-17, em 2018, e do Campeonato Brasileiro Sub-18, em 2019.

Compartilhe
Sair da versão mobile