CRUZEIRO

Artilheiro do Mundial Sub-20, Villarreal chega a BH para assinar com Cruzeiro

Atacante só poderá ser regularizado e, consequentemente, entrar em campo com a camisa celeste a partir de janeiro de 2026

O atacante colombiano Néiser Villarreal desembarcou em Belo Horizonte nesta manhã de quarta-feira (26/11) para iniciar sua trajetória pelo Cruzeiro. Em seu primeiro dia na capital mineira, ele passará por exames médicos e assinará contrato. “Estou muito feliz de chegar ao clube e com recepção da torcida”, disse.

O jovem atleta de 20 anos tinha pré-contrato firmado com a Raposa desde setembro. Sem perspectivas de seguir com a jovem promessa, o Millonarios, da Colômbia, resolveu rescindir com Villarreal, que mostrou insatisfação e forçou a saída do clube após a disputa do Mundial Sub-20.

A promessa colombiana confirmou que já teve o primeiro contato com o técnico Leonardo Jardim. “Sim, conversamos um pouco e ele me passou confiança”, disse Villarreal.

O novo atleta do Cruzeiro ainda revelou que é fã de Neymar, craque do Santos: “É um jogador do qual gosto muito”.

Quando Villarreal poderá estrear pelo Cruzeiro?

A rescisão com o clube colombiano permite que Néiser Villarreal se apresente e comece a treinar na Toca da Raposa imediatamente.

Apesar disso, o atacante só poderá ser regularizado e, consequentemente, entrar em campo com a camisa celeste a partir de janeiro de 2026, quando será aberta a janela de transferências.

A estreia da Raposa na próxima temporada será em janeiro, mês em que se iniciam o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro.

Destaque sul-americano e imbróglio

Villarreal é visto como uma aposta de destaque para o futuro do Cruzeiro. Ele foi o artilheiro do Campeonato Sul-Americano (8 gols) e da Copa do Mundo Sub-20 (5 gols) de 2025 atuando pela Seleção Colombiana.

Antes da rescisão, Villarreal vivia um imbróglio com o Millonarios. O atacante optou por não renovar o vínculo com o time de Bogotá e passou a ser afastado, não atuando em partidas profissionais desde junho.

A última vez em que o atacante atuou foi na derrota do Millonarios por 2 a 1 para o Santa Fe, no dia 19 de junho, pelo Campeonato Colombiano.

Após a disputa do Mundial Sub-20, Villarreal não se reapresentou ao Millonarios, o que precipitou seu rompimento de contrato.

Compartilhe
Sair da versão mobile