CRUZEIRO

Cruzeiro comunica saída de dirigente e mudanças no departamento de futebol

Paulo Pelaipe pediu demissão da Raposa para assumir o comando do futebol do Grêmio

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (1/12) a saída do executivo de futebol, Paulo Pelaipe, que tem acordo com o Grêmio. Para substituí-lo, o clube nomeou o coordenador de scouting, Joaquim Pinto, como diretor esportivo.

Já o gerente administrativo de futebol da Raposa, Rodrigo Ramos, assume o cargo de gerente executivo de futebol.

De acordo com o Cruzeiro, “os profissionais responderão diretamente ao vice-presidente Pedro Junio, que segue como liderança central do departamento, e ao presidente Pedro Lourenço”.

O Cruzeiro agradeceu “os relevantes serviços prestados de Paulo Pelaipe e deseja que o profissional siga alcançando novos êxitos na sequência de sua trajetória”.

Paulo Pelaipe no Cruzeiro

Pelaipe foi anunciado como executivo de futebol do Cruzeiro em maio do ano passado. Ele interrompeu o trabalho no Botafogo-SP e se juntou ao então CEO da Raposa, Alexandre Mattos, no departamento de futebol do clube.

Em 2024, o Cruzeiro chegou à final da Sul-Americana, mas perdeu o título para o Racing.

Neste ano, o clube celeste contratou muitos jogadores, entre os quais os badalados Fabrício Bruno, Dudu e Gabigol. A expectativa era enorme, mas foi frustrada pelas eliminações na semifinal do Campeonato Mineiro e na fase de grupos da Sul-Americana.

Em junho, Alexandre Mattos deixou o Cruzeiro para acertar com o Santos. Sem o CEO do futebol, o Cruzeiro passou a ser gerenciado por Pedro Junio em parceria com Pelaipe e o técnico Leonardo Jardim.

No fim deste ano, Pelaipe recebeu proposta de Odorico Roman, eleito presidente do Grêmio, para assumir o futebol do clube em 2026. A proposta foi aceita, e o ex-cruzeirense começará a trabalhar imediatamente para montar o elenco do Tricolor gaúcho. 

Compartilhe
google-news-logo