Esporte na Mídia

Comentarista questiona permanência de Gabigol no Cruzeiro: ‘Onde há fumaça, há fogo’

Com chegada do atacante Néiser Villarreal, Cruzeiro terá três centroavantes no elenco para a temporada 2026

Compartilhe
google-news-logo

O ex-jogador Zé Elias considerou que a contratação de Néiser Villarreal pode indicar a saída de Gabriel Barbosa do Cruzeiro. Reserva de Kaio Jorge, Gabigol terá a concorrência de outro centroavante no elenco celeste com a chegada do jovem colombiano.

“Quando você contrata um jogador com 20 anos, com uma projeção lá na frente, você vai colocar para jogar, para se adaptar o mais rápido possível, porque ele deve se encaixar com a mentalidade e aquilo que o treinador pede. E a valorização vem. Agora, precisa ver quem vai sair”, questionou Zé Elias, nessa terça-feira (2/12), no programa Equipe F.

A situação de Gabigol no time também foi apontada por Zé Elias como uma possibilidade de predileção do técnico Leonardo Jardim pelas características do novo contratado.

“O Gabigol se encaixou naquilo que o Leonardo Jardim pensa sobre futebol? Nesse quase um ano que o Leonardo Jardim está aqui, ele jogou quantas vezes? Quantas partidas? Qual foi a qualidade do jogo do Gabigol? Uma coisa é você jogar, uma coisa é você ter números”, acrescentou.

“Onde tem fumaça, tem fogo. Não estou dizendo se o Gabigol vai sair ou não. Estou colocando situações aqui porque é uma situação real. O Gabigol não jogou com o Leonardo Jardim. Em muitas partidas, Gabigol ficou de fora mesmo sendo feitas cinco substituições. Então, não sei”, concluiu o ex-volante.

Gabigol no Cruzeiro

Gabriel Barbosa é o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada 2025. O camisa 9 balançou a rede 13 vezes – 13 a menos que Kaio Jorge, principal goleador do time celeste no ano. Gabi também contribuiu com quatro assistências.

Das 46 partidas de Gabigol pelo Cruzeiro, 22 foram como titular – e 24 como reserva.

O atacante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.

Compartilhe
google-news-logo