FUTEBOL NACIONAL

Dirigente de clube da Série A comenta interesse em Gabigol, do Cruzeiro

Vinculado ao Cruzeiro até o fim de 2028, Gabigol é reserva na equipe de Leonardo Jardim; Mattos avalia retorno do camisa 9 ao Santos

Compartilhe
google-news-logo

O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, comentou sobre o suposto interesse na contratação de Gabriel Barbosa, do Cruzeiro, para a temporada 2026. Revelado pelo Peixe, Gabigol tem contrato com a Raposa até o fim de 2028.

“Tenho certeza que o Gabigol está focado na Copa do Brasil, que é muito importante para o Cruzeiro. Vamos aguardar o futuro. Eu digo, desde o dia que eu cheguei, que precisamos ter calma. O Santos, primeiramente, precisa ter responsabilidade”, comentou o ex-dirigente celeste, que se transferiu para o clube do litoral paulista em junho deste ano.

A declaração de Alexandre Mattos sobre Gabigol ocorreu após a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, nesse domingo (7/12), na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Peixe na Série A de 2026.

Gabigol no Cruzeiro

Gabriel Barbosa é o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada 2025. O camisa 9 balançou a rede 13 vezes – 13 a menos que Kaio Jorge, principal goleador do time celeste no ano.

Gabi também contribuiu com quatro assistências para o Cruzeiro na temporada.

Das 47 partidas de Gabigol pelo Cruzeiro, 23 foram como titular – e 24 como reserva.

Gabigol no Santos

Gabigol teve duas passagens pelo Peixe – de 2013 a 2016; e 2018.

Ao todo, o camisa 9 anotou 83 gols em 206 partidas pelo Santos.

Pelo Santos, Gabriel conquistou dois títulos do Campeonato Paulista (2015 e 2016).

Cruzeiro na reta final de 2025

Com a derrota em Santos, o Cruzeiro encerrou a participação no Campeonato Brasileiro na terceira posição da tabela, com 70 pontos. A Raposa garantiu classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

Agora, a equipe de Leonardo Jardim se prepara para as semifinais da Copa do Brasil.

O Cruzeiro inicia o mata-mata contra o Corinthians nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo de volta da semifinal será no próximo domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Compartilhe
google-news-logo