MERCADO DA BOLA

Dirigente que subiu com Cruzeiro assume clube da Série B

Pedro Costa foi gerente administrativo de futebol do clube celeste e estava no Brusque antes de acertar com o Avaí

Ex-gerente administrativo de futebol do Cruzeiro, Pedro Costa foi anunciado nesta segunda-feira (8/12) como novo diretor de futebol do Avaí, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026.

“Feliz com o desafio, preparado e disposto a trabalhar muito”, resumiu o gestor, que passou a temporada de 2025 no Brusque, na Série C.

“Dentro dos planos, o principal é poder auxiliar a nova gestão nesse processo de reestruturação do clube. A ideia é implantar novos processos, diretrizes, princípios e fortalecer a governança no departamento de futebol. Construir um caminho sólido e sustentável, com jogadores que se identifiquem com o clube e defendam o Avaí com entrega e profissionalismo”, seguiu.

“Estamos reunindo profissionais muito qualificados e com grande potencial, que veem na grandeza do Leão uma oportunidade”, elogiou o presidente eleito do Avaí, Bernardo Pessi.

Pedro Costa no Cruzeiro

Pedro Costa iniciou a trajetória no Cruzeiro em fevereiro de 2022, quando a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube ainda estava sob comando do ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno. Ele integrou, portanto, a gestão no ano do retorno celeste da Série B à Série A.

Ele saiu do Cruzeiro em julho de 2024, cerca de três meses depois de o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, comprar a SAF das mãos de Ronaldo.

O novo dirigente do Avaí é formado em administração de empresas e especializado em gestão técnica de futebol. Além do Cruzeiro, passou por Coritiba, Athletico-PR, Vila Nova e Brusque.

Compartilhe
Sair da versão mobile