Cruzeiro

Fagner volta a jogar pelo Cruzeiro, mas deve virar desfalque novamente

Recuperado de fratura na perna direita, Fagner foi titular no time alternativo do Cruzeiro na despedida do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O lateral-direito Fagner voltou a atuar pelo Cruzeiro depois de quatro meses. Recuperado de fratura na perna direita, o veterano de 36 anos foi titular na equipe alternativa enviada a campo pelo técnico Leonardo Jardim na derrota sofrida por 3 a 0 para o Santos, nesse domingo (7/12), na Vila Belmiro, em Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Fagner não atuava desde desde 30 de julho, quando sofreu forte entrada do atacante William Pottker no empate sem gols com o CRB, no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O lateral fraturou a fíbula da perna direita devido à forte entrada do ex-atacante do Cruzeiro e precisou de mais tempo que o previsto para na recuperação, pois lidava com dores no local lesionado.

Com o resultado em Santos, o Cruzeiro encerrou a participação no Campeonato Brasileiro na terceira posição da tabela, com 70 pontos. A Raposa garantiu classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

Desfalque na Copa do Brasil?

Fagner deve voltar a ser desfalque do Cruzeiro para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

O contrato de empréstimo permite que o lateral enfrente o Corinthians somente em caso de pagamento de R$ 1 milhão por jogo.

Sem a opção de Fagner, o Cruzeiro tem Kauã Moraes como reserva imediato de Willian, titular absoluto do técnico Leonardo Jardim.

O Cruzeiro inicia o mata-mata contra o Corinthians nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo de volta da semifinal será no próximo domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Futuro indefinido na Toca da Raposa

Fagner foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2025. O lateral-direito foi cedido por empréstimo pelo Corinthians. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2026.

No Cruzeiro, Fagner tem 17 partidas e uma assistência anotada. Ele contribuiu com uma assistência neste período como jogador celeste

Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, Fagner quer seguir na Toca da Raposa e aguarda definição do futuro.

O desejo do atleta envolve alguns fatores. Entre eles, a própria satisfação individual, a adaptação da família e o desempenho do filho, Henrique Lemos, na equipe sub-15 do Cruzeiro.

Compartilhe
google-news-logo