ESPORTE NA TV

Casagrande rebate Mauro em discussão sobre Cruzeiro x Corinthians

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

Os comentaristas Walter Casagrande e Mauro Cezar Pereira protagonizaram discussão no Canal Uol sobre o confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians, que ocorre nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão.

O centro do debate foi a “mística” corintiana, defendida por Casagrande: “Já vi muitas vezes times ruins do Corinthians chegando e vencendo o adversário, inclusive o Santos de Pelé”.

Mauro Cezar apresentou outro ponto de vista: “Esse jogo está muito na base da crendice para o Corinthians, mas o outro time é bom, enquanto o Corinthians está na mística”.

Casagrande pediu a palavra e o rebateu: “Mauro, eu concordo em partes com você, você sabe que eu te admiro como jornalista, você sabe o respeito que tenho por você, mas a mística todo mundo usa em todos os momentos, inclusive com o Flamengo, inclusive você também já usou”, disse Casagrande.

Mauro Cezar respondeu: “Eu não estou dizendo que não uso a mística, estou dizendo que um está apoiado na mística e outro tem um time bom, só isso.”

Casagrande argumentou que a abordagem do Corinthians não se resume à crença: “Não é em cima da mística simplesmente, é na questão do time que pode ir lá defender e marcar, jogar em cima da parte física e é uma tática, uma estratégia”.

Cruzeiro tem time melhor, diz Mauro

Mauro Cezar manteve seu ponto de vista sobre a vantagem do Cruzeiro.

“Um time está agarrado nesta mística, outro tem um time bom. O Corinthians está agarrado na mística e é claro que pode dar certo. Mas o Cruzeiro é um time melhor hoje. Isso reflete o trabalho do Dorival Júnior. O Corinthians tem bons jogadores e poderia jogar mais bola e deveria chegar em outro estágio, jogando mais futebol”.

Mauro finalizou elogiando o time mineiro e seu treinador: “O Cruzeiro também tem sua mística, sua tradição, sua torcida, a China Azul, seu mando de campo, e é um time melhor, e isso passa pela qualidade dos treinadores, o Leonardo Jardim é um treinador melhor”.

Compartilhe
google-news-logo