CRUZEIRO

Ex-dirigente do Cruzeiro é apresentado e se declara: ‘Clube do meu coração’

Paulo Pelaipe foi oficializado como executivo de futebol do Grêmio

Compartilhe
google-news-logo

O Grêmio apresentou nesta quarta-feira (10/12) Paulo Pelaipe, ex-dirigente do Cruzeiro, como seu novo executivo de futebol. Em entrevista coletiva, Pelaipe celebrou o retorno ao Tricolor Gaúcho após 13 anos e fez declaração de amor ao clube.

“Bom dia a todos. Para mim, é uma honra voltar para o time que me projetou no futebol, é o meu clube do coração, eu fico muito feliz pelo convite do presidente, agradeço a confiança (…). É um momento de muita emoção e alegria,” disse Pelaipe.

Ele agradeceu a recepção: “Eu só tenho que agradecer porque a torcida me recebeu muito bem, voltar para casa é muito bom”.

Sobre a busca por novos jogadores, Pelaipe preferiu ser cauteloso e manter sigilo. “Nós temos a cautela necessária, equilíbrio necessário… Realmente precisamos de algumas peças, mas temos que ter muito respeito aos atletas, eu sempre tive muito respeito, nunca tive problema com jogador no vestiário, porque sempre os respeitei e os tratei como merecem ser tratados,” afirmou.

Pelaipe deixou claro que a definição dos reforços só avançará após a contratação do novo treinador do Grêmio.

“Nossa meta é ter o treinador para conversar e trocar ideias, porque não adianta contratar e o atleta não se encaixar no esquema de jogo do treinador que virá trabalhar no Grêmio. Vamos ter essa cautela necessária, e vamos trazer reforços pontuais que nós acharmos necessários.”

Questionado sobre Luís Castro, apontado como favorito para assumir o Grêmio, Pelaipe não confirmou, mas destacou a urgência: “Gostaríamos de resolver esse assunto o mais rápido possível até porque é importante a contratação do treinador para montagem do elenco”.

Paulo Pelaipe no Cruzeiro

Pelaipe foi anunciado como executivo de futebol do Cruzeiro em maio do ano passado. Ele interrompeu o trabalho no Botafogo-SP e se juntou ao então CEO da Raposa, Alexandre Mattos, no departamento de futebol do clube.

Em 2024, o Cruzeiro chegou à final da Sul-Americana, mas perdeu o título para o Racing.

Neste ano, o clube celeste contratou muitos jogadores, entre os quais os badalados Fabrício Bruno, Dudu e Gabigol. A expectativa era enorme, mas foi frustrada pelas eliminações na semifinal do Campeonato Mineiro e na fase de grupos da Sul-Americana.

Em junho, Alexandre Mattos deixou o Cruzeiro para acertar com o Santos. Sem o CEO do futebol, o Cruzeiro passou a ser gerenciado por Pedro Junio em parceria com Pelaipe e o técnico Leonardo Jardim.

No fim deste ano, Pelaipe recebeu proposta de Odorico Roman, eleito presidente do Grêmio, para assumir o futebol do clube em 2026. A proposta foi aceita, e o ex-cruzeirense começou a trabalhar imediatamente para montar o elenco do Tricolor gaúcho. 

Compartilhe
google-news-logo