Esporte na Mídia

Neto detona Memphis e escala Corinthians ‘ideal’ contra Cruzeiro na Copa do Brasil

Corinthians visita Cruzeiro no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10/12), no Mineirão

Compartilhe
google-news-logo

O ex-jogador Neto cobrou que Memphis Depay tenha grande desempenho pelo Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil. O Timão inicia o mata-mata com o Cruzeiro nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na visão do apresentador do Donos da Bola, o atacante holandês tem a ‘obrigação’ de ser decisivo contra a Raposa devido ao status de estrela que tem no Timão.

“Ele em 24 passagens executivas, ganhou até R$ 21 milhões de prêmio. O jogo para salvar o ano, a temporada. Só falta ele não jogar, né? Só falta o Memphis andar em campo, né? Só falta isso, né? E se ele jogar bem, não faz mais que obrigação para vocês que são o puxa-saco dele”, disparou Neto, nessa terça-feira (9/12), no programa da Band.

Na sequência da críticas, Neto considerou que Memphis não tem as características para ser um ídolo do Corinthians e citou grandes jogadores da história alvinegra como exemplos de determinação em campo.

“Agora, esse cara não vai jogar? Esse cara não vai correr os 90 minutos? Não vai fazer gol? O cara é bom de bola, mas vai fazer o quê? Esse cara não é Corinthians, irmão. Esse cara nunca foi Corinthians. Corinthians é o Sócrates. Corinthians é o Marcelinho. Corinthians é o Biro-Biro. Corinthians é o Vladimir, o Zé Maria”, listou.

“Esse cara [Memphis] usou o Corinthians e usa de uma maneira inteligente para ele ir lá fora. Ele é um cara narcisista. Ele gosta de se mostrar e faz muito bem isso”, acrescentou.

‘Baita time’

Por fim, Neto debateu com os colegas de programa sobre a forma como Dorival Junior deve escalar o Corinthians para o confronto com o Cruzeiro.

Com os 11 jogadores ideais definidos, Neto acredita que o Timão terá força suficiente para bater de frente com o Cruzeiro, considerado o favorito nas semifinais da Copa do Brasil devido ao desempenho no Brasileirão – terminou na terceira posição, dez lugares acima do adversário.

“Hugo Souza; Mateuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Bidu; Ranieri, Maycon, Garro e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. É um baita time, hein?”, exaltou.

Semifinais da Copa do Brasil

O jogo de volta entre Corinthians e Cruzeiro será neste domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O classificado enfrentará Fluminense ou Vasco na decisão da Copa do Brasil.

Os rivais cariocas iniciam a disputa na semifinal nesta quinta (11/12), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Compartilhe
google-news-logo