Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o craque Tostão analisou a semifinal da Copa do Brasil que colocará o time celeste diante do Corinthians.
O primeiro jogo será disputado nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão. A partida de volta vai ocorrer no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena.
Para Tostão é evidente a superioridade do elenco estrelado, contudo, ele fez um alerta para os comandados de Leonardo Jardim.
“O Cruzeiro é superior, mas o Corinthians às vezes se agiganta, principalmente quando atua em casa, onde será a segunda partida. Ainda mais se tiver o trio de atacantes formado por Garro, Memphis e Yuri Alberto”.
Tostão, ídolo histórico do Cruzeiro, em coluna na Folha de S.Paulo
Ao comentar sobre a outra semifinal entre Fluminense e Vasco, Tostão evidenciou as incertezas do futebol.
“O Fluminense, que fez uma campanha muito melhor que a do Vasco no Brasileirão, tem mais chances de chegar à final. Porém tudo é incerto. O Vasco tem alternado ótimos e maus momentos. Não acho que isso aconteça por causa do comportamento emocional dos atletas, como disse Fernando Diniz, e sim pelo equilíbrio das equipes no Brasileirão. As vitórias estão sempre próximas das derrotas”, destacou.
Jogadores do Cruzeiro na Seleção?
Tostão também discorreu sobre a Copa do Mundo de 2026. O craque citou quais jogadores do Cruzeiro têm chances de vaga na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti.
“O zagueiro Fabrício Bruno possui também boas chances de ir ao Mundial. Ele tem sido um dos destaques do Cruzeiro. Para a posição de centroavante, Kaio Jorge ou Vitor Roque ou Pedro, um dos três, pode ser chamado, porque serão 26 os convocados”, iniciou.
“Matheus Pereira foi o melhor meia ofensivo centralizado no Brasileirão, porém suas chances são mínimas. Para sua posição, Ancelotti tem chamado Matheus Cunha e Paquetá, além de Neymar, uma incógnita”, concluiu.