Copa do Brasil

Casagrande detecta erros do Cruzeiro em derrota para o Corinthians: ‘Aceitou’

Casagrande vê domínio do Corinthians e insistência do Cruzeiro na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão

Compartilhe
google-news-logo

O ex-jogador Walter Casagrande considerou a insistência do Cruzeiro em praticar um futebol técnico foi crucial para a vitória do Corinthians por 1 a 0, nessa quarta-feira (10/12), no Mineirão, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

Em análise no Uol Esporte, o comentarista destacou que a imposição física do Corinthians inibiu a proposta ofensiva do time de Leonardo Jardim.

“O Corinthians queria o corpo a corpo. O Corinthians queria dividida. O Corinthians queria tumulto na frente da própria área. Foi isso que o Corinthians propôs para o jogo. O Corinthians fez 1 a 0, mas já estava jogando melhor do que o Cruzeiro”, iniciou o ex-centroavante.

“E o Cruzeiro quis jogar na técnica. O Cruzeiro ficou tentando. Toca aqui, ultrapassagem, tentando tabela. Gente, quantas vezes o Matheus Pereira pegava a bola, chegava perto da área e dava aquelas enfiadas no meio, num espacinho que tinha que entrar? Cara, não estava entrando. Tinha 300 caras do Corinthians lá. A jogada tinha que ser outra. O atacante tinha que sair da área e os caras irem para o confronto. Era jogo de confronto físico”, ressaltou.

‘Se estivesse jogando até agora, não faria gol’

Por fim, Casagrande argumentou como domínio do Corinthians foi construído devido à conivência do Cruzeiro em pleno Mineirão.

“O Corinthians dominou. O Corinthians foi muito melhor que o Cruzeiro. Foi melhor porque o Corinthians escolheu o estilo de jogo, e o Cruzeiro aceitou. O Cruzeiro aceitou o jogo de corpo a corpo. Na casa deles, com o estádio lotado, o Cruzeiro aceitou que o Corinthians colocasse o jogo na força física”, avaliou.

“Se tivesse jogando até agora, se o jogo estivesse rolando até agora, o Cruzeiro não ia fazer gol. Do jeito que eles estavam querendo fazer o gol, eles não iam fazer o gol. Aquilo que o Corinthians mais queria. Cruzamento na área, mas o Gustavo Henrique tem 200 metros e tirava de cabeça”, concluiu o ídolo da Fiel.

Semifinais da Copa do Brasil

Com a derrota por 1 a 0 em casa, o Cruzeiro tem de vencer por pelo menos dois de vantagem para ir à final da Copa do Brasil.

Triunfo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado é favorável ao Corinthians.

Os times se enfrentam pela partida de volta da semifinal neste domingo (14/12). A bola rola às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O classificado enfrenta Fluminense ou Vasco na final da Copa do Brasil. Os rivais cariocas iniciam a disputa nas semifinais nesta quinta-feira (11/12), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Compartilhe
google-news-logo