O Flamengo liberou o goleiro Matheus Cunha para voltar ao Brasil e acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. Ele não vestirá mais a camisa do time carioca, pois acertou com o Cruzeiro para 2026.
A decisão foi tomada logo depois da vitória do time carioca por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, do México, na tarde dessa quarta-feira (10/12), no Catar, pelo Intercontinental.
“O goleiro Matheus Cunha retornará ao Brasil na madrugada desta quinta-feira para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho. O voo de volta está previsto para 1h30 (horário local de Doha). Como não é possível inscrever novos atletas, nenhum jogador será chamado para substituí-lo”, disse o clube, em nota.
Matheus Cunha está no Flamengo desde 2021, mas é reserva de Rossi. Nesta temporada, ele entrou em campo cinco vezes: duas pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Carioca.
Na base, Matheus Cunha defendeu o São Paulo antes de se transferir para o Rubro-Negro na categoria Sub-20.
Quem será o substituto de Rossi no Flamengo?
O substituto imediato de Rossi agora será Dyogo Alves, de 21 anos. Ele é um dos sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, que matou dez meninos entre 14 e 16 anos.