O ex-atacante Kleber Gladiador demonstrou confiança na classificação do Cruzeiro para a decisão da Copa do Brasil, apesar da derrota por 1 a 0 para o Corinthians no jogo de ida da semifinal, no Mineirão, nessa quarta-feira (10/12).
Em contraste com a opinião geral dos comentaristas do Arena SBT, Gladiador apostou na virada celeste.
“Eu acho que é 80% [de chance de classificação] a 20% favorável ao Cruzeiro”, disse o ex-jogador.
Os demais participantes do debate discordaram de Kleber Gladiador:
- Mano exaltou o peso do estádio alvinegro: “A Neo Química Arena é como se fosse meio que um Triângulo das Bermudas para o adversário. Entra lá e não sai vivo. A tendência é de o Corinthians ter um percentual de vantagem (sobre o Cruzeiro) de uns 95% contra 5%”.
- Jorge Nicola também favoreceu o Timão, citando o histórico em jogos decisivos: “75% para o Corinthians e 25% para o Cruzeiro. O Cruzeiro é bom visitante, mas por tudo que o Corinthians mostrou nos jogos grandes e decisivos, [o time paulista é favorito]. Na Neo Química Arena, o clima é diferente”.
- Mauro Beting afirmou que o cenário mudou após a derrota do Cruzeiro em casa: “Eu inverto o que eu achava antes de a bola rolar. 70% para o Corinthians e 30% para o Cruzeiro”.
Situação de Cruzeiro x Corinthians
Com o resultado negativo no Mineirão, o Cruzeiro precisa da vitória na partida de volta. Veja os cenários possíveis:
- Se a Raposa vencer pela diferença de um gol, a decisão será levada para os pênaltis.
- Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time mineiro avança diretamente para a final.
- Qualquer empate ou derrota celeste garante a vaga na final para o Timão.
A partida de volta será disputada no próximo domingo (14/12), a partir das 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O classificado enfrentará Vasco ou Fluminense na final da Copa do Brasil.