CRUZEIRO

Jaeci se irrita com jogada ensaiada do Cruzeiro: ‘Palhaçada’

Cruzeiro foi batido pelo Corinthians por 1 a 0 nessa quarta-feira (10/12), pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil

Jaeci Carvalho, colunista do Cruzeiro no Estado de Minas, criticou o desempenho da equipe celeste na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão, nessa quarta-feira (10/12), pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O jornalista criticou o excesso de cruzamentos e, em especial, a jogada ensaiada de escanteio entre Matheus Pereira e William.

“Essa batidinha com o Matheus Pereira, além de perder tempo, é uma palhaçada, não dá em nada, a jogada ensaiada que não dá em nada,” disse Jaeci em sua live no YouTube.

Análise de Cruzeiro x Corinthians

Sobre o resultado, Jaeci reconheceu que o Cruzeiro não apresentou bom futebol e disse que a tática do Corinthians foi eficaz.

“O Cruzeiro jogou mal, e o Corinthians jogou dentro da sua filosofia, fechadinho lá atrás, jogando por uma bola, foi o que aconteceu. O Matheus Pereira teve grande chance, mas chutou em cima do Hugo Souza, se ele chuta rasteiro no canto era gol”, lamentou.

“O Corinthians entrou para empatar, deu a sorte de fazer o gol com o [Memphis] Depay, e o Matheus Pereira não teve a competência para fazer, a realidade é essa,” acrescentou.

“Teve a bola com o Matheus Pereira, se ele faz aquele gol, [o Cruzeiro] podia melhorar, mas ele não fez”, insistiu.

Apesar da derrota, ele indicou que ainda acredita no time celeste: “Não vejo desespero, dá para o Cruzeiro chegar e ganhar fora de casa”.

Crítica a torcedores do Cruzeiro

Jaeci ainda reclamou da postura de alguns torcedores que acompanharam sua live após o revés.

“Quando o Cruzeiro perde, fazer live é terrível, sabe por quê? Eu fico vendo a live dos outros caras quando o Flamengo perde, a torcida entende que o time não deixou o Flamengo jogar, mas o cruzeirense, não. Para ele, o Cruzeiro é o pior do mundo se perde e se ganhou é o melhor do mundo. Não é assim”.

Situação de Cruzeiro x Corinthians

Com o resultado, o Cruzeiro precisa da vitória na partida de volta. Veja os cenários possíveis:

  • Se a Raposa vencer pela diferença de um gol, a decisão será levada para os pênaltis.
  • Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time mineiro avança diretamente para a final.
  • Qualquer empate ou derrota celeste garante a vaga na final para o Timão.

A partida de volta será disputada no próximo domingo (14/12), a partir das 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O classificado enfrentará Vasco ou Fluminense na final da Copa do Brasil.

Compartilhe
Sair da versão mobile