Copa do Brasil

Lula comenta vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro: ‘Era o mais necessitado’

Presidente Lula disse ser torcedor do Cruzeiro em Minas e explicou o motivo de ter ficado feliz com a vitória corintiana

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ficou com o coração divido na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nessa quarta-feira (10/12), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Em entrevista ao programa EM Minas, apresentado pela jornalista Carol Saraiva, nesta quinta-feira (11/12), Lula – corintiano assumido – disse ser torcedor do Cruzeiro em Minas Gerais e brincou ao explicar o motivo de estar feliz com o triunfo do alvinegro paulista.

“Eu tenho um problema que é o seguinte: eu sou torcedor do Cruzeiro aqui em Minas Gerais. O pessoal do PT que torce pelo Atlético não gosta, mas eu sou cruzeirense, porque eu sou da geração do Tostão, Dirceu Lopes, Joãozinho, Natal, Raul e Piazza” contou Lula.

“Então, eu virei Cruzeiro. Mas o Cruzeiro jogou contra o Corinthians. E como o Corinthians é mais necessitado da vitória do que o Cruzeiro, e como eu faço política para os mais necessitados, ontem à noite eu torci para o Corinthians. O Corinthians ganhou e eu estou feliz”, disse, sorrindo.

Em 2025, a Raposa conquistou vaga na fase de grupos da Copa Libertadores com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Já o Timão precisa vencer a Copa do Brasil para disputar a competição continental no próximo ano.

Assista à entrevista de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o convidado da edição especial do programa EM Minas do jornal Estado de Minas, do Portal Uai e da TV Alterosa -, nesta quinta-feira (11/12).

A íntegra da entrevista está no canal do Portal Uai no YouTube.

Semifinais da Copa do Brasil

Com a derrota por 1 a 0 em casa, o Cruzeiro tem de vencer por pelo menos dois de vantagem para ir à final da Copa do Brasil.

Triunfo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado é favorável ao Corinthians.

Os times se enfrentam pela partida de volta da semifinal neste domingo (14/12). A bola rola às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O classificado enfrenta Fluminense ou Vasco na final da Copa do Brasil. Os rivais cariocas iniciam a disputa nas semifinais nesta quinta-feira (11/12), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile