Ariel Cabral é um dos estrangeiros que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro: 200 vezes. Com o clube, conquistou duas Copas do Brasil, uma em 2017 e outra em 2018. Mesmo assim, o argentino não se considera ídolo da Raposa.
Em entrevista ao Bolavip, da Argentina, Ariel Cabral relembrou sua passagem pelo time mineiro e declarou se sentir “um jogador importante e respeitado” para e pelo clube, mas não com status de ídolo.
“Eu não me considero um ídolo, eles me amam muito e eu era importante ali. A verdade é que me considero um jogador importante e respeitado. Saí por quatro ou cinco meses e, no fim, fiquei mais de seis anos e meio, e foi ano após ano que eu conquistei, ganhei coisas importantes.”
Ariel Cabral também disse acreditar que o maior reconhecimento na relação com o Cruzeiro vem pelo apoio do atleta em um dos momentos mais difíceis da história do time mineiro, pós-2019.
“Acho que também me valorizam muito porque, quando o clube estava ruim, tivemos que lutar contra o rebaixamento e eu fiquei, reduzi meu salário, Eles não me pagaram e hoje agradeceram. Fizemos arrecadações para ajudar a equipe do clube que estava passando por dificuldades. O afeto vem desse lado, eles também o reconhecem nesse sentido.”
Ariel Cabral pelo Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, Ariel Cabral entrou em campo 200 vezes entre 2015 e 2021, marcou quatro gols e deu seis assistências. Com a Raposa, foi duas vezes campeão mineiro (2018 e 2019) e conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018).