Apesar da derrota do Cruzeiro para o Corinthians por 1 a 0, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, a torcida celeste demonstrou apoio total aos jogadores antes da viagem para São Paulo, onde será disputada a partida decisiva.
Centenas de torcedores da Raposa lotaram parte da Rua Adolfo Lippi Fonseca, no Bairro Trevo, na Pampulha, na tarde deste sábado (13/12), para incentivar os atletas.
Depois de algum tempo de concentração, os cruzeirenses tiveram autorização para entrar e conseguiram acessar o interior do centro de treinamentos, onde fizeram um bandeiraço.
A Nação Azul comparecendo em peso no treino deste sábado, na Toca da Raposa 2! 🔵⚪️ pic.twitter.com/1m0UGbFyiz
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 13, 2025
Houve muita cantoria, animação e fé no resultado positivo no jogo deste domingo (14/12), a partir das 18h, na Neo Química Arena.
Pedido atendido do técnico do Cruzeiro
A mobilização da torcida atendeu a um pedido explícito do técnico Leonardo Jardim, que havia cobrado mais estímulo dos torcedores antes do jogo decisivo.
“Eu achava que iríamos ter o apoio na Toca antes deste jogo tão importante, não tivemos. Peço aos nossos torcedores e àqueles que nos deram um apoio grande nos outros dois jogos pela Copa do Brasil, aqui contra o nosso adversário, que nos façam uma visita à Toca para motivar este pessoal”, disse Jardim, depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida.
“Pelo trabalho que eles fizeram durante todo o ano, acho que eles merecem motivação final para conseguirmos chegar a uma final da Copa”, destacou o treinador.
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Corinthians x Cruzeiro
Com a derrota no jogo de ida no Gigante da Pampulha por 1 a 0, o Cruzeiro precisa da vitória na partida de volta. Veja os cenários possíveis:
- Se a Raposa vencer pela diferença de um gol, a decisão será levada para os pênaltis.
- Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time mineiro avança diretamente para a final.
- Qualquer empate ou derrota celeste garante a vaga na final para o Timão.
O classificado enfrentará Vasco ou Fluminense na final da Copa do Brasil.