CRUZEIRO

Gabigol deve ficar ou sair? Torcedores do Cruzeiro opinam

O atacante Gabigol até tem contrato com o Cruzeiro até 2028, mas a permanência ainda não confirmada e um possível retorno ao Santos é comentado

Compartilhe
google-news-logo

A contratação mais badalada do Cruzeiro para 2025 não vingou como o torcedor esperava. Ofuscado por Kaio Jorge, Gabigol está próximo de concluir o primeiro ano com a camisa celeste sem o protagonismo esperado. E o atacante ainda pode deixar a Toca da Raposa ao fim da temporada. O que a torcida cruzeirense opina sobre essa situação?

O No Ataque conversou com alguns torcedores do Cruzeiro e perguntou a opinião de cada um sobre Gabigol: o centroavante de 29 anos deve ficar e cumprir o contrato ate 2028 ou sair do Cruzeiro em 2026 caso o Santos, por exemplo, tenha interesse na contratação?

Alguns cruzeirenses atestaram confiança em Gabriel Barbosa e até mencionaram que o Cruzeiro disputará a Copa Libertadores em 2026, portanto precisará ainda mais de peças no elenco. Por outro lado,torcedores destacaram que o valor de salário destinado ao atacante poderia ser melhor aproveitado com novos reforços caso ele saia. Veja abaixo a opinião de apoiadores celestes.

A próxima partida pode servir para que Gabigol “convença” o torcedor do Cruzeiro que ele deve ficar na próxima temporada. Protagonista de vários momentos decisivos pelo Flamengo, o atacante deve ser reserva do duelo com o Corinthians no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Timão venceu por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. Logo, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para ir à final.

Gabigol pelo Cruzeiro

Anunciado nos primeiros minutos de 2025, Gabigol chegou com moral com a torcida do Cruzeiro devido ao desempenho com a camisa do Flamengo. O artilheiro defendeu o clube carioca por seis temporadas e decidiu duas finais de Copa Libertadores, além de vários outros títulos.

No entanto, o desempenho foi bem diferente em relação ao que foi esperado pelo torcedor celeste. Gabriel Barbosa não teve um bom início de ano, se tornou reserva com Leonardo Jardim e viu Kaio Jorge ser o grande artilheiro da Raposa – KJ terminou o Brasileiro como o goleador máximo com 21 gols.

Já o atacante badalado não conseguiu chegar a essa marca nem na temporada. Com a camisa do Cruzeiro, Gabigol marcou 13 gols em 48 jogos, sendo 5 no Campeonato Mineiro, 2 na Copa Sul-Americana e 6 no Brasileirão. Ele ainda não marcou na Copa do Brasil, mas deu duas assistências – os outros dois passes para gol na temporada foram na Série A.

Compartilhe
google-news-logo