CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro vê grandes chances de classificação contra o Corinthians

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no jogo de volta da semifinal neste domingo (14/12), a partir das 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo

Ídolo do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Ramos demonstrou confiança para a partida de volta entre o time celeste e o Corinthians, neste domingo (14/12), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O “Flecha Azul”, como é conhecido, quer ver em campo um time mais protagonista, que tenha a capacidade de propor o jogo para sair de campo com a classificação.

Marcelo Ramos analisou a atuação na derrota por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de ida: “Eu acho que a gente não repetiu as atuações que vinha fazendo no Mineirão, mas isso acontece. O Corinthians começou um pouco melhor, depois a gente entrou no jogo, mas levamos o gol, né? Aí eu acho que sentimos um pouco. No segundo tempo, a gente já voltou com mais construção de jogo, já propondo mais a partida, pressionando mais o Corinthians. Só que infelizmente a gente não conseguiu fazer o gol de empate. É normal, acontece, a gente agora tem que estar na torcida para ter uma postura diferente no jogo de volta”.

O ex-jogador destacou que o histórico do Cruzeiro fora de casa dá esperança para a reversão do placar.

“Claro que eles vão estar com a torcida deles. Mas o importante é a gente fazer o nosso jogo. O Cruzeiro vem jogando muito bem fora de casa, e a gente tem totais condições de reverter essa situação. Eu acho que o primeiro jogo a gente deixou a desejar um pouco mais nessa questão de propor mais a partida, ser um pouco mais agressivo”.

Marcelo Ramos mostrou grande confiança na partida de volta: “Eu acho que a gente tem grandes chances, não poucas chances, a gente tem grandes chances de reverter esse placar. O Corinthians, mesmo com o placar favorável, não vai ficar só se defendendo, porque jogando dentro de casa eles vão tentar propor o jogo, e a gente vai ter chances no contra-ataque, numa transição rápida, para poder definir o jogo”.

“Eu acho que o Cruzeiro tem condições sim de propor o seu jogo lá na Neo Química Arena para poder surpreender, claro que antes tem que suportar primeiro essa pressão do Corinthians e fazer o nosso jogo fora de casa”, acrescentou.

O ídolo celeste afirmou que o time precisa ser equilibrado os 90 minutos. “Eu acho que essa é a diferença, né? É um jogo que vai ser muito difícil, mas eu acho que depois dessa derrota no Mineirão, a gente vai ter uma forma diferente de jogar, de poder atacar também com mais responsabilidade, porque a gente tem que se fechar também um pouco atrás para não ceder o contra-ataque para o Corinthians… É o que a gente espera, né? Que a gente consiga mostrar para eles que a gente tem condições de vencer lá em São Paulo, tendo uma atitude bem melhor do que foi, principalmente no primeiro tempo do jogo do Mineirão.”

Marcelo Ramos no Cruzeiro

Marcelo Ramos acumula quatro passagens pelo Cruzeiro, entre 1995 e 2003. São, no período, 163 gols em 365 jogos, o que faz do Flecheiro Azul o sexto maior artilheiro da história do clube estrelado. Além disso, o ex-atacante é o segundo com mais títulos pela Raposa, atrás apenas do ex-volante Ricardinho. Entre eles, estão conquistas da Copa Libertadores (1997), da Copa do Brasil (1996, 2003) e do Campeonato Brasileiro (2003).

Títulos de Marcelo Ramos no Cruzeiro

  • Copa Libertadores (1997)
  • Copa do Brasil (1996, 2003)
  • Campeonato Brasileiro (2003)
  • Recopa Sul-Americana (1998)
  • Copa Ouro (1995)
  • Copa Master (1995)
  • Copa Sul-Minas (2001)
  • Copa Centro-Oeste (1999)
  • Campeonato Mineiro (1996, 1997, 1998, 2003)
  • Copa dos Campeões Mineiros (1999)

Compartilhe
Sair da versão mobile