Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel avaliou que o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, deveria ter sido expulso por ter dado cotovelada no atacante Kaio Jorge, aos 42 minutos do primeiro tempo, do jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil.
O árbitro do jogo, Rodrigo José Pereira de Lima, não aplicou nem o cartão amarelo. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram e pediu a expulsão do corintiano.
“Conduta violenta. Um jogador atinge deliberadamente o adversário na cabeça com o braço, a não ser que a força seja insignificante. A bola está no chão e o braço atinge o rosto, é considerado fora da disputa de bola. A força não é insignificante, ele ergue o braço, era para vermelho”, disse a comentarista.
Conduta violenta um jogador atinge deliberadamente o adversário na cabeça com o braço, a não ser que a força seja insignificante. A bola está no chão e o braço atinge o rosto, é considerado fora da disputa de bola. A força não é insignificante, ele ergue o braço, era p vermelho. pic.twitter.com/tjdNJEYYhE
— Renata Ruel (@RuelRenata) December 14, 2025
No segundo tempo, Ramalho ainda acertou um carrinho violento. Ele não visou a bola e apenas levantou o pé e derrubou Arroyo.
Para PC de Oliveira, o segundo lance era mesmo para cartão amarelo.
🚨 Kaio Jorge reclamou dessa cotovelada do André Ramalho.
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) December 14, 2025
Sigam: @golsdobrasil1 pic.twitter.com/ncDMqkUV4y
O Cruzeiro venceu o jogo por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis, já que no primeiro duelo o time paulista triunfou por 1 a 0.