CRUZEIRO

Jardim fala em luto e estabelece data para definir futuro no Cruzeiro

Treinador do Cruzeiro disse que anunciará sua decisão nesta segunda-feira (15/12)

Compartilhe
google-news-logo

Após a eliminação do Cruzeiro para o Corinthians na Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim disse que definirá seu futuro nesta segunda-feira (14/12). Nas últimas semanas, ele colocou em dúvida se seguirá à frente do time celeste em 2026.

“Hoje é um dia de luto, de muita tristeza para família cruzeirense, a minha família e a família dos jogadores. Hoje, acho que não é o dia para batermos esse papo. Amanhã (segunda, dia 15) vamos falar sobre tudo que está relacionado ao futuro e à presença do Leonardo Jardim. Amanhã, tudo vai ser esclarecido”, disse o treinador.

Na zona mista, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, também confirmou que o desfecho da negociação ocorrerá nas próximas horas. “A gente tem conversas há muitos dias, então a gente resolveu definir isso pós-Copa do Brasil. Foi um desejo do Jardim e nosso decidir isso pós-Copa do Brasil. Acredito que amanhã (segunda-feira) a gente tenha novidades para vocês”.

Futuro em oura profissão?

O presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, disse recentemente que propôs novo contrato a Leonardo Jardim, mas revelou que o português pode largar a carreira de treinador.

“Leonardo Jardim só vai embora se ele quiser. Eu já propus um contrato de cinco anos. Eu falo com ele todos os dias. O Jardim é um cara espetacular. A gente deve muito a ele”, disse.

“Ele tem vontade de não ser técnico. A gente está conversando. Eu espero que ele continue com a gente ano que vem, tem a Libertadores”, acrescentou.

Leonardo Jardim no Cruzeiro

Com contrato vigente até o final de 2026, Jardim chegou ao Cruzeiro em um período de turbulência, após a crise gerada pela falta de resultados depois de muito investimento no time.

Apesar das eliminações na semifinal do Campeonato Mineiro e na fase de grupos da Copa Sul-Americana, a reviravolta do time veio com campanhas sólidas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Em 55 jogos no comando do Cruzeiro, Leonardo Jardim acumula 26 vitórias, sendo um dos principais responsáveis por resgatar a confiança do torcedor e recolocar a Raposa novamente na rota da disputa dos grandes títulos.

Compartilhe
google-news-logo