O ex-jogador Walter Casagrande considerou que o atacante Gabriel Barbosa não tem espaço nos primeiros colocados Campeonato Brasileiro deste ano em caso de saída do Cruzeiro. Nesse domingo (14/12), Gabigol perdeu uma cobrança na disputa de pênaltis contra o Corinthians e viu a Raposa ser eliminada nas semifinais da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo.
“Esses seis primeiros times não vão contratar o Gabriel, porque não precisam do Gabriel, principalmente desse Gabriel aí. Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Botafogo e Bahia, nenhum desses times contrata o Gabriel”, declarou Casão, em comentário no Uol Esporte.
“Principalmente, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, obviamente, e Bahia. que são times com dinheiro, com possibilidade de contratar jogadores que estão jogando bem, mais jovens, ou destaques, não contratam”, acrescentou o ex-centroavante.
‘Caminho ruim e estranho’
Casagrande acredita que o retorno ao Santos é uma possibilidade para Gabigol. No entanto, o comentarista ressaltou que a transferência não seria boa para ambas as partes.
“Ele pode ir para o Santos, mas o Santos estará contratando um jogador com a imagem de 2019, 20, 21, 22 e 23, não a de 24 e 25. O Santos já contratou o Neymar de 15, de 16 e 17 e de 18. O Santos já fez esse movimento de contratar um jogador pelo passado longínquo dele, não o passado recente”, avaliou.
“Então, é um caminho ruim para o Gabriel, porque ele criou esse caminho. É um caminho muito estranho para o Santos, porque o Santos fugiu do rebaixamento nas últimas duas rodadas.O Santos caiu no Campeonato Paulista, não disputou a Copa do Brasil e fugiu do rebaixamento nas últimas duas rodadas. E vai fazer o mesmo movimento? Ao invés de ter um só que contratou com o passado distante, vão ter dois?”, questionou Casagrande, citando a possível permanência de Neymar na Vila Belmiro em 2026.
Gabigol perde pênalti em eliminação do Cruzeiro
Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1 no tempo regulamentar, em São Paulo. Como o Timão havia vencido por 1 a 0 na ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, a definição do classificado foi para a disputa de pênaltis
Gabigol bateu a quinta cobrança do Cruzeiro. Se convertesse, encerraria a disputa e classificaria o time mineiro à decisão. Porém, Hugo defendeu.
Na sequência, o goleiro pegou também a batida de Walace e garantiu a vitória corintiana por 5 a 4 na disputa de pênaltis.
O Vasco é o adversário do Corinthians na final da Copa do Brasil. Na semifinal, o Cruz-Maltino eliminou o rival Fluminense, também nos pênaltis, nesse domingo (14/12), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Gabigol no Cruzeiro
Gabriel Barbosa foi o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada 2025. O camisa 9 balançou a rede 13 vezes – 13 a menos que Kaio Jorge, principal goleador do time celeste no ano.
Gabi também contribuiu com quatro assistências para o Cruzeiro na temporada.
Das 48 partidas de Gabigol pelo Cruzeiro, 23 foram como titular – e 25 como reserva.
Contratado em janeiro deste ano, Gabigol tem contrato com a Raposa até o fim de 2028.