O Cruzeiro cobriu, nesta segunda-feira (15/12), o grafite de Gabigol vandalizado na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte. Torcedores protestaram contra o camisa 9 na noite desse domingo (14/12), logo após a derrota nos pênaltis para o Corinthians, que culminou na eliminação do clube na Copa do Brasil – o atacante errou uma das cobranças.
Insatisfeitos com o desempenho de Gabi, torcedores mancharam o rosto do jogador com uma tinta amarela e deixaram um recado: “Vai embora, seu lixogol”. Na manhã dessa segunda-feira, funcionários do Cruzeiro pintaram de azul a parede que continha o grafite do atacante.
- Leia também: Abatido, Pedrinho explica saída de Jardim do Cruzeiro: ‘Lutamos muito para que não acontecesse’
Pênalti perdido irritou a torcida
Gabi entrou no embate com o Corinthians aos 46 minutos do segundo tempo, justamente para participar das penalidades. O atacante pediu para bater a quinta e tinha cenário completamente favorável: como Yuri Alberto, do Timão, havia perdido a primeira, bastava converter para o Cruzeiro chegar à final. Entretanto, o camisa 9 não deslocou o goleiro Hugo Souza, que não teve dificuldades para agarrar. Nas alternadas, o volante Walace também perdeu, e o clube celeste caiu.
O episódio é reflexo da passagem de Gabi pelo Cruzeiro. Desde que assinou contrato (de quatro anos), no início desta temporada, o atacante pede por minutos, mas não conseguiu se firmar em campo. Ele encerrou o ano como vice-artilheiro da Raposa, com 13 gols – 13 a menos que o atacante Kaio Jorge – e distribuiu quatro assistências em 48 partidas.
Gabi fica no Cruzeiro?
O futuro de Gabi na Toca da Raposa é incerto. Em diversas oportunidades, o atleta detalhou que conversaria com a diretoria sobre minutagem ao fim da temporada. Logo após a eliminação, ele assumiu a responsabilidade, agradeceu o apoio e disse que “voltará mais forte”.
Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, disse que a tendência é que Gabi fique: “Tem mais três anos de contrato, é um atleta do clube, e a tendência é permanecer… Gabigol tem contrato com o clube, mais três anos. É um jogador do Cruzeiro, um ativo do clube, e ele segue no elenco normalmente. Proposta para qualquer atleta é comum no futebol. Vai ser para o Gabriel, para o Matheus, para o Fabrício. A gente trata de uma forma natural, isso vai acontecer com qualquer atleta do clube”.

