CRUZEIRO

Cruzeiro: Jardim explica por que considera temporada como ‘um dos maiores fracassos’

Cruzeiro fico perto de chegar à final da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição

Compartilhe
google-news-logo

Perto deixar o Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim disse que o time celeste evoluiu sob o seu comando, mas classificou a temporada como “um dos maiores fracassos” da sua vida.

Sob o comando do português, logo depois da sua chegada, o time celeste foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro e na fase de grupos da Copa Sul-Americana. No segundo semestre, o Cruzeiro ficou em terceiro no Campeonato Brasileiro e chegou à semifinal da Copa do Brasil.

Jardim enalteceu o trabalho em função das circunstâncias nas quais chegou ao clube.

“[Se o ano foi bom ou não, isso] Depende de quem analisar o ano do Cruzeiro. Se for uma pessoa consciente, que percebeu as limitações que existia no início do ano e tudo o que foi construído em cima disso, acho que vai olhar de forma positiva”.

O treinador português ainda explicou por que a temporada pode ser considerada um fracasso.

“Não foi um ano excelente. Excelente era ganhar um título. Se olharmos em termos emocionais, foi um fracasso total porque não ganhamos título. Foi um dos maiores fracassos da minha vida como treinador, porque eu gosto de ganhar e não ganhei hoje”.

Leonardo Jardim deve deixar o comando do Cruzeiro, que já monitora o mercado. Tite e Arthur Jorge são nomes que agradam à diretoria celeste.

Números de Jardim no Cruzeiro

  • 55 jogos
  • 26 vitórias
  • 18 empates
  • 11 derrotas
  • 58,2% de aproveitamento
Compartilhe
google-news-logo