Cruzeiro

Grafite de Gabigol é vandalizado em CT do Cruzeiro: ‘Vai embora, lixogol’

Gabigol perdeu pênalti em eliminação do Cruzeiro para o Corinthians na Copa do Brasil e virou alvo de protestos de torcedores

Compartilhe
google-news-logo

O grafite com a imagem de Gabriel Barbosa no muro da Toca da Raposa I, às margens da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, foi vandalizado nesse domingo (14/12), após a eliminação celeste nas semifinais da Copa do Brasil.

O motivo foi a cobrança perdida por Gabigol na disputa de pênaltis contra o Corinthians.

Além de mancharem o rosto de Gabigol no grafite, torcedores cobraram a saída do atacante do Cruzeiro.

‘Vai embora, seu lixogol’, diz a pichação no muro da Toca I.

Gabigol perde pênalti em eliminação do Cruzeiro

Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1 no tempo regulamentar, em São Paulo. Como o Timão havia vencido por 1 a 0 na ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, a definição do classificado foi para a disputa de pênaltis

Gabigol bateu a quinta cobrança do Cruzeiro. Se convertesse, encerraria a disputa e classificaria o time mineiro à decisão. Porém, Hugo defendeu.

Na sequência, o goleiro pegou também a batida de Walace e garantiu a vitória corintiana por 5 a 4 na disputa de pênaltis.

O Vasco é o adversário do Corinthians na final da Copa do Brasil. Na semifinal, o Cruz-Maltino eliminou o rival Fluminense, também nos pênaltis, nesse domingo (14/12), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Gabigol no Cruzeiro

Gabriel Barbosa foi o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada 2025. O camisa 9 balançou a rede 13 vezes – 13 a menos que Kaio Jorge, principal goleador do time celeste no ano.

Gabi também contribuiu com quatro assistências para o Cruzeiro na temporada.

Das 48 partidas de Gabigol pelo Cruzeiro, 23 foram como titular – e 25 como reserva.

Contratado em janeiro deste ano, Gabigol tem contrato com a Raposa até o fim de 2028.

Compartilhe
google-news-logo