O técnico Leonardo Jardim falou nesta segunda-feira (15/12) sobre as questões pessoais que motivaram a sua saída do Cruzeiro. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, o português relembrou inclusive problemas que passou antes de chegar ao clube.
“Não ia conseguir estar 100% em janeiro, e eu não homem de me entregar 50%. Se eu não ia estar 100% entregue, não valia a pena ficar”, disse Jardim, que também citou a vontade de ficar mais tempo ao lado dos pais, que moram na Europa.
O Cruzeiro volta a campo em 10/1, contra o Pouso Alegre, na rodada de estreia do Campeonato Mineiro. Em 2026, os times terão que se antecipar, pois até o Campeonato Brasileiro iniciará no primeiro mês do ano. A rodada inicial ocorrerá em 10/1.
Problema pessoal antes de chegar ao Cruzeiro
“Em fevereiro, quando vim para o Cruzeiro, eu passei 45 dias entre viagens e hospital com a minha esposa. E sem tempo para nada. Dois dias depois de ela sair do hospital eu vim para o Cruzeiro com a energia que vocês já conhecem. Quando entro em um projeto é para dar o meu melhor. Nunca entrei em um projeto só para receber o salário. Entrei no projeto para fazer melhor do que estava.”
Leonardo Jardim, ex-técnico do Cruzeiro
Trajetória de Jardim no Cruzeiro
A trajetória de Jardim começou em fevereiro, quando foi contratado para substituir Fernando Diniz. Ele treinou o Cruzeiro em 55 jogos, com 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas – 58,2% de aproveitamento.
O time celeste acabou não sendo campeão nesse período, mas se destacou no Campeonato Brasileiro, com 70 pontos e a terceira colocação na tabela, atrás do campeão Flamengo e do segundo colocado Palmeiras.
Na Copa do Brasil, o Cruzeiro foi eliminado nesse domingo (14/12), após vencer o Corinthians por 2 a 1 no tempo regulamentar e perder por 5 a 4 nos pênaltis. Esse jogo ocorreu na Neo Química Arena, em São Paulo. No Mineirão, em BH, o Timão venceu a Raposa por 2 a 1.
Em outras competições, o time foi eliminado de forma precoce. No Campeonato Mineiro, foi eliminado pelo América na semifinal. Já na Copa Sul-Americana, caiu na fase de grupos.