CRUZEIRO

Jardim indicará novo treinador ao Cruzeiro? Técnico responde

Na despedida da Toca da Raposa, Leonardo Jardim falou sobre a movimentação do Cruzeiro para contratar um novo técnico

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro perdeu Leonardo Jardim nesta segunda-feira (15/12) e iniciou a procura por um novo treinador. E o técnico indicará o sucessor? Perguntado sobre isso na coletiva de despedida, na Toca da Raposa II, o português afirmou que não seria justo apontar um comandante, mas se disponibilizou para aconselhar a diretoria cruzeirense.

“Sinceramente, é injusto da minha parte dar opiniões sobre o futuro tendo pessoas qualificadas à frente do clube para tomar essas decisões. Nesse momento, [o Pedrinho] deixa de ser meu presidente e começa a ser meu irmão mais velho, como brincava com ele. E ele sabe: o que precisar, em termos de conselhos, eu posso dar, mas só se ele necessitar”, iniciou Leonardo Jardim.

Na sequência, o técnico fez questão de falar sobre a boa estrutura da diretoria celeste. É justamente por isso que, para Jardim, não é necessário que ele dê a opinião sobre o novo treinador.

“Eu gosto de deixar as pessoas trabalharem, assim como eu gosto que as pessoas não se metam no meu trabalho. Acredito que a estrutura está montada para trabalhar da melhor forma. Por isso, nesse momento, não precisam da ajuda do Jardim. Mas o presidente tem toda a legitimidade de, quando precisar, [me ligar], porque o meu telefone não vai mudar”

Leonardo Jardim, ex-técnico do Cruzeiro

Outra resposta de Jardim foi sobre possíveis conversas com o sucessor sobre algumas peças. Novamente, ele se disponibilizou para conversar sobre qualquer assunto, mas destacou que cada treinador tem uma forma de pensar e lidar com o elenco.

“Cada técnico tem as suas ideias, uma forma de pensar. Eu acho que o clube está estruturado neste momento e dará respostas nesse tipo de situações. O que eu posso ser e o que o presidente já sabe, é tudo que precisarem de mim, o meu telefone está disponível 24 horas para nós conversarmos, discutirmos assuntos”, concluiu Jardim.

Possivelmente com novo treinador, o Cruzeiro voltará a campo em 10 de janeiro, contra o Pouso Alegre, na rodada de estreia do Campeonato Mineiro. Em 2026, os times terão que se antecipar, pois até o Campeonato Brasileiro iniciará no primeiro mês do ano.

Leonardo Jardim pelo Cruzeiro

Leonardo Jardim treinou o Cruzeiro de fevereiro a dezembro de 2025. O técnico substituiu Fernando Diniz no cargo. Antes de chegar à Toca da Raposa, Jardim comandava o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Ao todo, Jardim comandou o Cruzeiro em 55 jogos, com 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, ou seja, com um aproveitamento de 58,2%.

Na Copa do Brasil, a Raposa caiu na semifinal, enquanto ficou na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, em duas boas campanhas do português no comando. Já na Copa Sul-Americana e Mineiro, os desempenhos foram ruins: quedas na fase de grupo e na semifinal, respectivamente.

Compartilhe
google-news-logo