CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro desabafam após eliminação na Copa do Brasil: ‘Decepção’

Cruzeiro se despediu da temporada nesse domingo, ao ser eliminado da Copa do Brasil para o Corinthians

Compartilhe
google-news-logo

A temporada do Cruzeiro não terminou como a torcida esperava. Nem como os jogadores imaginavam. A Raposa caiu na semifinal da Copa do Brasil nesse domingo (14/12), ao perder por 5 a 4 disputa de pênaltis com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Horas após o baque, jogadores celestes utilizaram as redes sociais para mandar recados aos fãs.

Matheus Henrique

O volante Matheus Henrique, que superou duas importantes lesões (cirurgia no joelho direito e fratura em três costelas) no ano, falou em “decepção”, ressaltou a temporada e prometeu entrega no retorno: “No lado coletivo, ontem foi uma decepção, porque merecíamos disputar mais essa final. Infelizmente, não foi possível, mas saímos de cabeça erguida pela temporada que foi feita, por cada vez mais trazer a nação ao nosso lado… Voltaremos em 2026 muito mais fortalecidos”.

Christian

O também volante Christian, que se descobriu como ponta direita no esquema do agora ex-treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim, agradeceu o apoio da torcida e disse que “o sonho segue vivo”.

“Nem sempre o ano termina como sonhamos. Triste com esse resultado, mas isso não apaga tudo o que foi construído ao longo da temporada. Quero agradecer à torcida, que esteve ao nosso lado em todos os momentos, apoiando o time até o fim. Vocês fazem e, fizeram, a diferença. Agradecer também aos meus companheiros de equipe, pela entrega diária e parceria, é um privilégio dividir o campo e o vestiário com vocês. Um sonho segue vivo. Vou continuar trabalhando, evoluindo e me dedicando ainda mais para retribuir todo esse apoio e buscar títulos com essa camisa”, publicou.

Arroyo e Kaio Jorge

Keny Arroyo marcou os dois gols da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians – o resultado não foi suficiente, pois o Timão havia triunfado no primeiro encontro por 1 a 0. De forma sucinta, o atacante garantiu: “Voltaremos mais fortes”.

Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 26 gols, demonstrou orgulho pela trajetória da equipe e também conversou com a torcida: “Lutamos até o fim, deixamos tudo em campo, mas a classificação não veio. Orgulho enorme desse grupo que batalhou até o último minuto. Gratidão à Nação Azul pelo apoio. Tenho certeza que voltaremos mais fortes”.

Matheus Pereira

O meio-campista Matheus Pereira, que foi às lágrimas ainda em campo, voltou a se declarar ao clube estrelado. Pelo Instagram, o camisa 10 e motor do time, disse acreditar que “está escrito nas estrelas, nossa hora vai chegar”.

“Nunca escondi que o Cruzeiro é meu clube do coração. Já falei em entrevista que às vezes tenho que me conter por me sentir como um torcedor dentro de campo. O choro, a frustração vem disso. Eu queria muito esse título como um jogador do time e também como torcedor. Mas o futebol tem dessas. Ele não se mede só pelo sonho… Dói, mas ensina. A derrota machuca, a lição fortalece, e seguiremos mais fortes. Tá escrito nas estrelas, nossa hora vai chegar. Obrigado a todos vocês, Nação Azul”, disse.

Compartilhe
google-news-logo