A saída de Leonardo Jardim do Cruzeiro não pegou tanto os torcedores de surpresa, já que os rumores de que ele não ficaria ganhou força nos últimos dias. Ainda assim, muitos cruzeirenses reagiram com tristeza à mudança no comando. Os adversários, por sua vez, repercutiram a notícia com ironia e provocação. O No Ataque reuniu algumas reações em forma de memes, que invadiram as postagens do clube sobre o adeus do treinador português.
Apesar da frustração com a queda na semifinal da Copa do Brasil, para o Corinthians, grande parte da torcida celeste queria que o português permanecesse à frente do time. Mas Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF da Raposa, já havia deixado escapar que Jardim não pretendia mais seguir a carreira de treinador, preferindo seguir o caminho como dirigente.
Números de Jardim no Cruzeiro
- 55 jogos
- 26 vitórias
- 18 empates
- 11 derrotas
- 58,2% de aproveitamento
Memes da saída de Jardim
O tom foi de desânimo e tristeza entre torcedores do Cruzeiro com a confirmação da saída de Leonardo Jardim. Um deles usou até um famoso meme de cena gravada pelo ator Wagner Moura durante a série Narcos para expressar seu sentimento em relação à despedida do português.
Na nossa vez o cara quer aposentar,o "predestinado" erra pênalti decisivo 🥹 pic.twitter.com/fLrT5kuo2Y
— Adrian Dornelas (@ADormelas22) December 15, 2025
— Hud ᶜᵉᶜ (@HudBayz) December 15, 2025
Houve também quem lançasse mão de imagens de anime (desenhos japoneses) como memes.
— Adrianoᶜᵉᶜ (@adriianoCec) December 15, 2025
Outro escolhido para o registro da saída de Jardim foi o compatriota do treinador, o astro Cristiano Ronaldo. Na seara dos “patrícios”, teve quem “sugerisse” ainda a volta de Paulo Bento, técnico da Raposa em 2016.
na vez do Cruzeiro: o técnico vai se aposentar; o predestinado camisa 9 erra penalti de propósito; time toma cotovelada e gol de mão e o VAR "não funciona"
— 𝖑𝖎𝖕𝖎𝖓 🇭🇳 (@cec_lipe) December 15, 2025
pic.twitter.com/QMc4C3Ct33
Os corintianos aproveitaram para entrar na onda e deixaram provocações em forma de memes na publicação do Cruzeiro anunciando a decisão de Leonardo Jardim.