CRUZEIRO

Como foi o primeiro dia de Tite no Cruzeiro?

Novo técnico do Cruzeiro, Tite desembarcou em Belo Horizonte nesta terça-feira (16/12), dia em que assinou contrato e conheceu a Toca

Compartilhe
google-news-logo

Novo técnico do Cruzeiro, Tite chegou em Belo Horizonte nesta terça-feira (16/12) e assinou contrato até o fim de 2026. O comandante, de 64 anos, iniciará os trabalhos à frente da Raposa em janeiro, quando a equipe se reapresenta para a próxima temporada. Como foi o primeiro dia do treinador no clube estrelado?

Tite desembarcou no Aeroporto da Pampulha na manhã de terça-feira, ao lado de Joaquim Pinto, diretor esportivo do Cruzeiro. Gilmar Veloz, empresário do treinador, também o acompanhavam. Posteriormente, o ex-comandante da Seleção Brasileira se reuniu com Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa.

Depois de definirem os últimos ajustes, as partes assinaram contrato, que se encerram em dezembro de 2026. O anúncio oficial não demorou a ser publicado.

Na parte da tarde, Tite conheceu as instalações da Toca da Raposa 2, que passou por mudanças desde a última visita do treinador – o centro de treinamentos do Cruzeiro foi a casa da Seleção Brasileira por alguns dias durante a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Além de Pedro Lourenço, Joaquim Pinto e Gilmar Veloz, acompanharam Tite na ‘visita guiada’ Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, Rodrigo Ramos, gerente executivo.

Posteriormente, ao sair da Toca da Raposa, Tite falou rapidamente com a imprensa: “Orgulho, gratidão e agradecimento pelo convite”.

Quem chega com Tite?

Tite chega ao Cruzeiro acompanhado dos auxiliares Matheus Bachi, filho, e Vinícius Bergantin, além do preparador físico Fábio Mahseredjian. O primeiro e o terceiro compunham a comissão técnica do Santos, agora desfalcado. O segundo atuava como treinador do Avaí antes de aceitar convite para integrar a comissão do ex-comandante da Seleção Brasileira.

Compartilhe
google-news-logo