Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou um pedido do técnico Tite, contratado e anunciado pelo clube celeste nesta terça-feira (16/12). O mandatário disse que avaliará se é possível atender à solicitação do comandante.
Inicialmente, Pedrinho elogiou Tite, caracterizado como ambicioso: “Tem ideias boas, se posicionou, o que quer, o que queremos. A gente vê que ele tem a cabeça bem focada nas coisas, que a gente pensa da mesma forma”.
Nas palavras do mandatário, Tite está satisfeito com o elenco e pediu para que a diretoria celeste não abra mão de nenhum atleta: “Agora é trabalhar para conseguir as coisas que ele nos pediu, ver se a gente consegue atender. Ele está muito feliz com o grupo que temos. Pediu para não desfazermos de nenhum jogador, e a intenção é essa, não vender ninguém, manter todo mundo”.
- Leia também: Tite reage a acerto com o Cruzeiro e manda recado
Quem sai do Cruzeiro?
Quatro jogadores têm contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. O zagueiro Mateo Gamarra, o meio-campista Eduardo e o atacante Yannick Bolasie não renovarão com o clube e estão livres no mercado. A situação do lateral-direito Fagner, emprestado pelo Corinthians, segue indefinida e, conforme apurado pelo No Ataque, terá completa influência de Tite.
E Gabi? O atacante, que tem vínculo com a Raposa até 2028, não tem boa relação com Tite – ambos se desentenderam quando defendiam o Flamengo, entre 2023 e 2024. Questionado sobre, Pedrinho foi sucinto e disse que não há nada resolvido: “Esse é um outro assunto. Vamos deixar para depois”.
Quem chega ao Cruzeiro?
Reforçarão o Cruzeiro o atacante Néiser Villareal, que já treinou na Toca da Raposa durante a reta final da temporada, e o goleiro Matheus Cunha, que assinou pré-contrato quando defendia o Flamengo.