O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (17/12) a saída de Eduardo. Por meio de uma postagem nas redes sociais, a Raposa agradeceu o meio-campista pela temporada feita em 2025 e destacou a entrega. O atleta de 36 anos foi peça importante no elenco, participou de 51 partidas na temporada, marcou cinco gols e deu uma assistência.
“Muito obrigado, Eduardo! Agradecemos por todo profissionalismo e entrega durante a temporada. Desejamos sucesso na sequência da carreira!”
Cruzeiro, em nota oficial
Muito obrigado, Eduardo! 🦊🤝
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 17, 2025
Agradecemos por todo profissionalismo e entrega durante a temporada. Desejamos sucesso na sequência da carreira! pic.twitter.com/ialZqfysez
Anteriormente, por meio de uma postagem em uma rede social, Eduardo havia se despedido do Cruzeiro, agradecido pelo período em Belo Horizonte e indicado que o Cruzeiro está no caminho dos grandes títulos.
“Hoje é dia de me despedir desse grande clube! Quero agradecer a toda torcida, diretoria, funcionários e atletas, foi uma honra muito grande vestir essa camisa. Estarei sempre na torcida pelo Clube, e tenho certeza que o clube está no caminho de grandes títulos e de mais sucesso”, escreveu o meia.
A carreira de Eduardo
O meia Eduardo foi revelado pelo Desportivo Brasil e possui passagens por clubes importantes do cenário nacional e internacional. No Brasil, atuou por Ituano, Fluminense, Grêmio Prudente e teve seu melhor momento no Botafogo. No exterior, defendeu Estoril, Porto (Portugal), Nice (França), Al-Hilal (Arábia Saudita), Shabab Al-Ahli e Al-Ahli (Emirados Árabes Unidos).
O melhor desempenho do meia no Brasil ocorreu no Botafogo (entre 2022 e 2024), clube pelo qual disputou 98 partidas, marcou 23 gols e deu 12 assistências. A temporada de maior destaque do meio-campista foi a de 2023, quando entrou em campo 49 vezes, anotou 12 tentos e deu sete passes decisivos.