CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia saída de meio-campista: ‘Agradecemos pela entrega’

Contratado em 2025, o meio-campista disputou 51 partidas pelo Cruzeiro e não permanecerá para a próxima temporada

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (17/12) a saída de Eduardo. Por meio de uma postagem nas redes sociais, a Raposa agradeceu o meio-campista pela temporada feita em 2025 e destacou a entrega. O atleta de 36 anos foi peça importante no elenco, participou de 51 partidas na temporada, marcou cinco gols e deu uma assistência.

“Muito obrigado, Eduardo! Agradecemos por todo profissionalismo e entrega durante a temporada. Desejamos sucesso na sequência da carreira!”

Cruzeiro, em nota oficial

Anteriormente, por meio de uma postagem em uma rede social, Eduardo havia se despedido do Cruzeiro, agradecido pelo período em Belo Horizonte e indicado que o Cruzeiro está no caminho dos grandes títulos.

“Hoje é dia de me despedir desse grande clube! Quero agradecer a toda torcida, diretoria, funcionários e atletas, foi uma honra muito grande vestir essa camisa. Estarei sempre na torcida pelo Clube, e tenho certeza que o clube está no caminho de grandes títulos e de mais sucesso”, escreveu o meia.

A carreira de Eduardo

O meia Eduardo foi revelado pelo Desportivo Brasil e possui passagens por clubes importantes do cenário nacional e internacional. No Brasil, atuou por Ituano, Fluminense, Grêmio Prudente e teve seu melhor momento no Botafogo. No exterior, defendeu Estoril, Porto (Portugal), Nice (França), Al-Hilal (Arábia Saudita), Shabab Al-Ahli e Al-Ahli (Emirados Árabes Unidos).

O melhor desempenho do meia no Brasil ocorreu no Botafogo (entre 2022 e 2024), clube pelo qual disputou 98 partidas, marcou 23 gols e deu 12 assistências. A temporada de maior destaque do meio-campista foi a de 2023, quando entrou em campo 49 vezes, anotou 12 tentos e deu sete passes decisivos.

Compartilhe
Sair da versão mobile