O técnico Paulo Pezzolano, campeão da Série B com o Cruzeiro em 2022, está muito próximo de retornar ao futebol brasileiro. Em entrevista ao programa Mañana de Fútbol, do canal El Espectador, na manhã desta quarta-feira (17/12), o treinador confirmou que negocia para assumir o Internacional.
“O Inter é um clube grande e com muita história. Estamos conversando, há um interesse muito forte. Tem chance de Brasil mas também na Europa. Quero um projeto que se alinhe com o que sinto e quero”, disse o treinador.
Pezzolano revelou que viajará ao Brasil para resolver os últimos detalhes com o Inter.
“Amanhã (quinta, dia 18) eu vou ao Brasil. Começa em 2 de janeiro a pré-temporada, 8 ou 10 o estadual e no fim de janeiro o Brasileirão. No meio de abril, a Copa do Brasil. Serão sete ou oito jogos por mês e são todos times grandes”.Pezzolano está desempregado desde 8 de outubro, quando foi demitido pelo Watford, da Inglaterra.
Embora negocie com o Inter, Pezzolano sonha dirigir a Seleção Uruguaia. “Hoje está o Bielsa e desejo que vá bem por muito tempo. Em todos os meus contratos, ponho a cláusula (de ser liberado para a seleção) porque é meu sonho. Gostaria de um projeto integral, que inclua todas as categorias”.
Pezzolano no Cruzeiro
Entre janeiro de 2022 e março de 2023, o uruguaio comandou o Cruzeiro. Ele conduziu a Raposa ao título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, e levou clube de volta a elite após três temporadas.
Foram 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas durante a passagem de Pezzolano pelo Cruzeiro. Ele deixou a equipe estrelada após eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro de 2023, para o América.