A história entre Yannick Bolasie e Cruzeiro chegou ao fim nesta quinta-feira (18/12). Por meio de uma rede social, a equipe mineira se despediu do atacante congolês que chegou à Toca da Raposa em 2025 e fez questão de agradecer o atacante pela alegria e pelos “memoráveis vídeos”.
“Muito obrigado, Bolasie! O Cruzeiro agradece por toda a dedicação, profissionalismo e pela alegria no dia a dia e nos memoráveis vídeos. Sucesso na sequência da sua carreira!”
Cruzeiro, em postagem oficial
Muito obrigado, Bolasie! 🦊🤝
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 18, 2025
O Cruzeiro agradece por toda a dedicação, profissionalismo e pela alegria no dia a dia e nos memoráveis vídeos. Sucesso na sequência da sua carreira!
📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/QPxUGxUjcK
Contratado no início da temporada, Bolasie não conseguiu se consolidar como titular do Cruzeiro e só foi utilizado em 33 jogos em 2025. O jogador de 36 anos foi responsável por quatro gols e três assistências com a camisa celeste.
Conhecido por ser comunicativo, o atleta viralizou nas redes sociais e conquistou milhares de seguidores cruzeirenses. Após vitórias, por exemplo, Bolasie postou diversos vídeos comemorando e com atitudes inusitadas.
Carreira de Bolasie
O atacante congolês Bolasie completou sua segunda temporada no futebol brasileiro. Em 2024, ele defendeu o Criciúma, clube no qual participou de 36 partidas, marcou oito gols e distribuiu quatro assistências.
Seu extenso currículo inclui clubes como Hillingdon Borough, Plymouth Argyle, Rushden & Diamonds, Barnet, Bristol City, Crystal Palace, Everton, Aston Villa e Middlesbrough (Inglaterra); Floriana (Malta); Anderlecht (Bélgica); Sporting (Portugal); Caykur Rizespor (Turquia); e Swansea City (País de Gales).