CRUZEIRO

Fabrício Bruno se declara ao Cruzeiro em despedida da temporada: ‘Clube do coração’

Revelado pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno retornou a Belo Horizonte no início deste ano e tomou conta da zaga, ao lado do argentino Lucas Villalba

Compartilhe
google-news-logo

Fabrício Bruno utilizou as redes sociais para se despedir da temporada. No texto, o zagueiro, que retornou a Belo Horizonte em janeiro, declarou-se ao Cruzeiro, “clube do coração”. O atleta também mencionou a torcida celeste e falou de forma breve o que espera do próximo ano.

No primeiro parágrafo, Fabrício Bruno se dedicou aos agradecimentos. Citou nominalmente Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, e conversou com os fãs.

“Começo este texto agradecendo a vocês pelo ano de 2025. Ao Cruzeiro, na figura do presidente Pedrinho e da família Lourenço, obrigado pela oportunidade e todo esforço que fizeram para que eu pudesse retornar à minha casa e ao meu clube do coração depois de cinco anos. À Nação Azul, meu muito obrigado pela forma que me recepcionaram de volta. Obrigado por todo apoio com o clube durante o ano, vocês foram super importantes nessa caminhada”, iniciou o defensor.

Na sequência, Fabrício Bruno pregou união do elenco ao dizer que ganharam e perderam juntos: “Sobre o ano de 2025, primeiro, grato a Deus por tudo que aconteceu. Sem Ele, nada disso que vivemos seria possível. Não poderia deixar de agradecer à diretoria, atletas, comissão técnica, staff e todos aqueles que fazem parte desse gigante do futebol. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Sorrimos e choramos”.

Em 2026, o zagueiro espera que o clube brilhe, em alusão ao hino: “Agora é descansar um pouco e se preparar para o próximo ano, afinal, o Cruzeiro é gigante pela própria natureza e a sua imagem sempre resplandecerá”.

Quando o Cruzeiro volta a campo?

O Cruzeiro volta a campo de forma oficial em 10 de janeiro, quando recebe o Pouso Alegre no Independência, em Belo Horizonte, a partir das 16h30, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Além das naturais mudanças no elenco, os remanescentes terão de se adaptar à nova comissão técnica.

Nessa terça-feira (16/12), o clube celeste anunciou a contratação do técnico Tite. A comissão por ele formada é composta pelos auxiliares Matheus Bachi e Vinícius Bergantin e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.

Permanecem nas dependências do clube Wesley Carvalho, auxiliar, Gustavo Shiroma, coordenador da preparação física, Robertinho e João Paulo Lacerda, preparadores de goleiros. Deixaram a Toca da Raposa ao lado de Leonardo Jardim, ex-treinador da Raposa, os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.

Fabrício Bruno no Cruzeiro

Fabrício Bruno foi revelado pela Raposa em 2016. Ainda jovem (21 anos na época), defendeu a Chapecoense – venceu o Campeonato Catarinense – por empréstimo entre 2017 e 2019, quando voltou a Belo Horizonte. Naquele ano, ganhou mais oportunidades no Cruzeiro, conquistou o Mineiro, mas amargou o rebaixamento. Considerando as duas temporadas, o zagueiro deixou o clube estrelado com 34 jogos e um gol.

Em 2020, o Fabrício Bruno se transferiu ao Bragantino. Permaneceu no clube paulista até fevereiro de 2022 e assinou com o Flamengo. Pela equipe carioca, conquistou duas edições da Copa do Brasil (2022 e 2024), uma da Copa Libertadores (2022) e uma do Campeonato Carioca (2024).

Em janeiro deste ano, o Flamengo aceitou proposta de 7 milhões de euros do Cruzeiro por 100% dos direitos econômicos do zagueiro. Inicialmente, Fabrício Bruno assinou com a Raposa até 2028. Pouco depois, em agosto, as partes renovaram até 2030. Na atual temporada, o defensor tomou conta da zaga, ao lado do argentino Lucas Villalba, e atuou em 53 partidas, além de ter marcado quatro gols e distribuído duas assistências.

Compartilhe
google-news-logo