CRUZEIRO

As dúvidas de Rizek sobre o trabalho de Tite no comando do Cruzeiro

Tite assinou contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada 2026

Compartilhe
google-news-logo

O apresentador André Rizek disse durante o programa Seleção SporTV que ainda tem dúvidas se será exitosa a passagem do técnico Tite pelo Cruzeiro. O jornalista exaltou a carreira do treinador gaúcho de 64 anos, mas pôs em xeque seu retorno após problemas de saúde mental e trabalho abaixo do esperado realizado no Flamengo na temporada passada.

“A minha dúvida não é sobre o currículo e a história do Tite, que são gigantes e grandiosos, mas como ele vem de um trabalho que não foi bom no Flamengo e não trabalha desde então, teve as questões de saúde mental que ele alegou para não assumir o Corinthians, estava parado. Eu tenho essa dúvida de como será esse retorno dele”, disse Rizek.

Logo após a colocação de Rizek, o jornalista Carlos Eduardo Lino questionou outro aspecto da contratação. “O melhor caminho para o Cruzeiro é pegar o projeto técnico do Leonardo Jardim e dar sequência, o Tite é muito diferente do Leonardo Jardim, isso causa estranheza”.

Lino, contudo, ponderou: “Mas tinha que ser alguém do tamanho do Tite, porque o vestiário do Cruzeiro cresceu muito”.

Rizek avaliou que o proprietário de 90% da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, enxerga em Tite um perfil que vai além das quatro linhas. Segundo o apresentador, a gratidão que Pedrinho tem por Jardim vem da capacidade do português em organizar os processos internos do futebol, algo que Tite também deve fazer.

“O Pedrinho busca não só um treinador, mas alguém com capacidade de organizar o futebol, porque a grande gratidão que o Pedrinho tem com o Jardim é ele dizer: ‘isso aqui não é assim, isso é assim’. Organizar a casa, e o Tite tem essa capacidade”, disse o jornalista, que também mostrou incerteza sobre a compatibilidade dos estilos de Jardim e de Tite.

Compartilhe
google-news-logo