Novo técnico do Cruzeiro, Tite se reencontrará com alguns jogadores na Toca da Raposa. Ao longo da extensa carreira, o comandante já trabalhou com os goleiros Cássio e Matheus Cunha (reforço para 2026), com o lateral-direito Fagner, com o zagueiro Fabrício Bruno, com os volantes Matheus Henrique e Walace e com o atacante Gabi. São sete títulos envolvidos e chances na Seleção Brasileira.
Cássio e Fagner no Corinthians
Entre os atletas citados, Cássio é o que mais compartilha conquistas com Tite. Na época em que defenderam o Corinthians, ganharam juntos, a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes de 2012, a Recopa Sul-Americana de 2013, o Campeonato Paulista de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015. A dupla participou da conquista da Copa América de 2019, com a Seleção Brasileira – o goleiro também foi à Copa do Mundo de 2018.
O Corinthians também proporcionou o encontro entre Tite e Fagner. O lateral-direito integrou os elencos campeões do Brasileiro e da Copa América. Pela equipe nacional, disputou o Mundial de 2018.
Fabrício, Matheus e Gabi no Flamengo
No comando do Flamengo, entre 2023 e 2024, o comandante trabalhou com Matheus Cunha, Fabrício Bruno e Gabi. Junto, o quarteto conquistou o Campeonato Carioca da temporada passada. Pouco depois da saída de Tite, o Rubro-Negro ergueu a taça da Copa do Brasil.
O relacionamento com Gabi não deixa saudades ao treinador, já que ambos se desentenderam em algumas ocasiões. Primeiro, o atacante não gostou de não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2022 – era frequentemente convocado. No Flamengo, perdeu espaço como titular sob a liderança de Tite e chegou a dizer que não era respeitado como jogador.
Walace e Matheus Henrique na Seleção
Será a primeira vez que Walace e Matheus Henrique terão Tite como comandante em um clube. O treinador já deu aos dois volantes chance na Seleção Brasileira. Em 2017, o camisa 5 atuou em um amistoso (vitória sobre a Colômbia); em 2018, participou de três (triunfos sobre Arábia Saudita, Uruguai e Camarões). Já o dono da 8 esteve no empate por 1 a 1 com o Senegal, em 2019.
Quando o Tite inicia os trabalhos no Cruzeiro?
Tite comanda o primeiro treino no Cruzeiro em 2 de janeiro de 2026, data da reapresentação. O treinador levou a Belo Horizonte os auxiliares Matheus Bachi e Vinícius Bergantin e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Antes de ir a campo, o comandante ajudará a diretoria no planejamento para a próxima temporada.
O clube o aguarda, por exemplo, para definir o futuro do lateral-direito Fagner, que tem contrato com a Rasa até o fim deste ano. Sete jogadores que retornam de empréstimo também terão as situações definidas nos próximos dias. As contratações, evidentemente, passarão pelo crivo do comandante, assim como as possíveis e futuras vendas.
Quando o Cruzeiro estreia em 2026?
O Cruzeiro volta a campo de forma oficial em 10 de janeiro, quando recebe o Pouso Alegre no Independência, em Belo Horizonte, a partir das 16h30, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Em 2026, o clube celeste também disputará a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Libertadores. Dos quatro torneios, Tite só não venceu o Estadual – treinou apenas um time mineiro na carreira: o Atlético, em 2005.