CRUZEIRO

Unanimidade entre treinadores: o jogador do Cruzeiro com mais partidas em 2025

Atleta entrou em campo 55 vezes, tornando-se o jogador do Cruzeiro com mais partidas em 2025

Compartilhe

Em 2025, o Cruzeiro recebeu instruções de três técnicos: Fernando Diniz (demitido em 27 de janeiro), Wesley Carvalho (de forma interina, até 10 de fevereiro) e Leonardo Jardim (até 15 de dezembro). É possível afirmar que, nesse período, um jogador foi unanimidade entre o trio de comandantes.

A qualificação pertence a Cássio. O goleiro é o jogador do Cruzeiro que mais vezes atuou na temporada: 55 partidas. O arqueiro ganhou a posição em julho de 2024, logo quando se juntou ao elenco celeste. O diferencial é que, neste ano, o camisa 1 conquistou a confiança da torcida ao fazer aparições seguras e garantir resultados importantes.

Na sombra de Cássio estão Léo Aragão, considerado segundo goleiro, e Otávio, terceiro na posição. Outros jovens da base, como Marcelo Eráclito, buscam ascensão. Na próxima temporada, Matheus Cunha brigará por espaço – ex-Flamengo, ele chega ao Cruzeiro em janeiro, de graça, já que assinou pré-contrato.

Outros jogadores na lista de unanimidades

A lista de unanimidades entre treinadores tem mais atletas. O zagueiro Fabrício Bruno, que retornou à Raposa em janeiro deste ano, não teve dificuldades para se garantir entre os titulares de forma imediata e fez 53 jogos. O lateral-direito William, apesar de ter dado espaço a Fagner em alguns momentos, também teve espaço com o trio de comandantes e representou o Cruzeiro em 50 jogos.

O lateral-esquerdo Kaiki, que iniciou o ano na sombra de Marlon, conquistou a titularidade logo no Campeonato Mineiro e ganhou oportunidades com Diniz, Wesley Carvalho e Leonardo Jardim, firmando-se na posição – foram 51 jogos em 2025.

Lucas Romero chefia o meio-campo do Cruzeiro desde o início da temporada e esteve presente em 52 compromissos. Matheus Pereira, quem tinha confiança de Diniz e Wesley Carvalho, perdeu espaço com Leonardo Jardim de forma momentânea após a negociação frustrada com o Zenit, da Rússia, mas logo se recuperou e se tornou peça essencial no time – 51 jogos.

A lista dos mais utilizados pela Raposa em 2025 engloba atletas considerados titulares do então técnico Leonardo Jardim, como os volantes Lucas Silva (49 partidas) e, Christian (47), os atacantes Kaio Jorge (46) e Wanderson (37) e o zagueiro Villalba (45), e jogadores reservas, mas de confiança, como o meio-campista Eduardo (51), que não permanece no time, e o atacante Gabi (49), que tem o futuro especulado devido à contratação do técnico Tite e a atuação na semifinal da Copa do Brasil.

Jogadores mais utilizados pelo Cruzeiro em 2025

  1. Cássio: 55 jogos
  2. Fabrício Bruno: 53
  3. Lucas Romero: 52
  4. KaikiMatheus Pereira e Eduardo: 51
  5. William: 50
  6. Lucas Silva e Gabi: 49
  7. Christian: 47
  8. Kaio Jorge: 46
  9. Villalba: 45
  10. Wanderson: 37

Compartilhe
Sair da versão mobile