Gabigol abriu o jogo sobre os planos para 2026. Após a perda do pênalti que poderia ter levado o Cruzeiro à final da Copa do Brasil, rumores surgiram em relação a uma possível saída do camisa 9 do clube.
Em entrevista ao podcast Podpah, nesta sexta-feira (19/12), o atacante revelou quais são os planos para a temporada de 2026.
Gabigol sairá do Cruzeiro?
Gabriel revelou que ficará no Cruzeiro no próximo ano, se depender do próprio desejo. O atleta ressaltou que está pronto para a próxima temporada e salientou que pretende se reapresentar na Toca da Raposa II, no dia 02 de janeiro de 2026.
“Então, a minha reapresentação é dia 2. Meu treino está marcado para o dia 2 e estou de férias. E o Cruzeiro sempre foi meu foco”, destacou.
Conversa com a diretoria celeste: ‘Estou vendido?’
Gabi ironizou os boatos de uma saída e disse que chegou a questionar o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, sobre uma possível venda. Segundo o jogador, o retorno da diretoria foi no sentido de que o clube conta com Gabigol para o projeto da próxima temporada.
“Conversei com o Pedro Junio e perguntei: ‘Estou vendido?’. E ele disse que não, que eu faria parte do projeto.”
Foco em um projeto duradouro
O camisa 9 valorizou o projeto do Cruzeiro e disse que veio à Belo Horizonte para participar de um propósito longevo e duradouro no Cruzeiro. Nesse sentido, um erro decisivo não seria capaz de impedir a permanência do atacante no clube.
“Quando eu acertei com o Cruzeiro, foi para um projeto de quatro anos, não é pra um ano, dois ou três. É claro que as coisas podem ser conversadas para ambas as partes e serem resolvidas. No meio do ano os times procuraram o Cruzeiro e nunca foi uma opção eu sair.”
Temporada positiva para o clube, mas aquém individualmente
Gabigol salientou, ainda, que as expectativas para a próxima temporada são boas, tendo em vista o desempenho do Cruzeiro em 2025.
Por outro lado, ressaltou que sentiu falta de minutos e que esteve em desconforto contínuo com a condição de reserva no clube.
“O ano do Cruzeiro foi muito bom. Tínhamos o objetivo de ir para (Copa) Libertadores. Ficamos em terceiro. Queria ter tido mais minutos, porque também preciso disso. As expectativas são sempre as melhores, estamos na Libertadores, que é o campeonato que sempre quisemos estar, espero ajudar, ter minutos, ajudar da melhor maneira possível.”