A torcida do Cruzeiro pode esperar contratações ‘de peso’, garantiu Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. Em conjunto com o técnico Tite, recém-chegado a Belo Horizonte, a diretoria celeste trabalha para inscrever novos jogadores na primeira janela de transferências de 2026, a ser aberta em 5 de janeiro.
Em entrevista à Rádio Fã FM, Pedrinho revelou alguns pedidos do novo treinador: segurar titulares e buscar no mercado atletas que podem agregar. O mandatário disse que o trabalho da cúpula celeste não será fácil, já que as tratativas têm como protagonistas “nomes pesados”.
“A gente está trabalhando, né?! Ele (Tite) colocou uns nomes. O principal que ele pediu foi para não desfazermos de nenhum jogador, a não ser em caso extremo. É o mesmo pensamento nosso, de não desfazer de nenhum jogador titular. Os que iam sair, já foram. Então, ele colocou alguns nomes, e o Joaquim (Pinto, diretor esportivo) está trabalhando. Não são fáceis, são nomes pesados, à altura do Cruzeiro… Eu não sei se antes do Natal, mas que vai vir gente, vai vir. E gente de peso”
Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro
Quem deixou o Cruzeiro?
Deixaram o Cruzeiro o zagueiro Mateo Gamarra (já anunciado pelo Olimpia, do Paraguai), o meio-campista Eduardo e o atacante Yannick Bolasie. A principal indefinição diz respeito a Fagner. A Raposa aguarda indicações de Tite para investir na permanência do lateral-direito, que pertence ao Corinthians até 2026 e tem contrato de empréstimo com o clube mineiro até o fim da atual temporada.
Quais novos nomes a torcida já conhece?
É sabido que se apresentarão ao Cruzeiro em janeiro de 2026 o goleiro Matheus Cunha e o atacante Néiser Villarreal – ambos assinaram pré-contrato com o clube mineiro. O primeiro pertencia ao Flamengo e o segundo mantinha vínculo com o Millonarios, da Colômbia.
Quem volta de empréstimo?
Retornarão à Toca da Raposa sete jogadores que passaram por empréstimo. Todos terão as situações definidas com a diretoria celeste e os respectivos representantes – o que também passa por Tite. São eles os meio-campistas Rodriguinho (Ceará) e Vitinho (Náutico), os volantes Ian Luccas (Ferroviária) e Jhosefer (América) e os atacantes João Pedro (Volta Redonda), Tevis (Athletico-PR) e Arthur Viana (Ehime, do Japão).