CRUZEIRO

Hugo Souza, do Corinthians, sobre pênalti de Gabigol: ‘Pensando nisso durante 1 ano’

Atacante do Cruzeiro errou cobrança que poderia ter classificado o Cruzeiro para a final da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, revelou que já conhecia profundamente a forma como Gabigol cobra pênaltis desde a época em que ambos jogavam juntos no Flamengo. Por conta disso, o arqueiro do Timão afirmou que já estava preparado para defender uma cobrança do atacante há bastante tempo.

Em entrevista ao SporTV após a conquista do título da Copa do Brasil sobre o Vasco, Hugo explicou que já tinha um plano traçado desde o ano anterior.

“Gabriel é um cara com quem eu treinei cinco, seis anos no Flamengo. No ano passado, quando a gente perde a semifinal, eu já tinha imaginado que, se fosse para os pênaltis, eu ia fazer isso aqui. Eu tenho que fazer isso porque conheço ele há muito tempo e, se eu fizer, vai dar certo”.

Hugo detalhou que a obsessão em parar o agora atacante do Cruzeiro o acompanhou por meses.

“O Flamengo passou pela gente naquela época e não foi para os pênaltis. Eu fiquei pensando nisso durante um ano. Ele foi para o Cruzeiro, mas eu continuei pensando: no dia em que o Gabriel bater um pênalti pelo Cruzeiro [contra mim], eu tenho que fazer isso”.

O segredo de Hugo Souza

Ao ser questionado pelo jornalista André Rizek sobre o que seria exatamente esse “segredo” ou movimento específico para parar o centroavante, Hugo preferiu o mistério.

“Não posso falar, mas deu certo. É um amigo que eu tenho no futebol. Acabou o jogo e eu mandei mensagem para ele, falei: ‘ou chora a minha mãe, ou chora a sua’. Hoje teve que chorar a sua, graças a Deus eu saí feliz”.

Caminho do Corinthians até o título

O Corinthians eliminou o Cruzeiro nas semifinais em uma disputa emocionante, na qual Hugo Souza brilhou ao defender as cobranças de Gabigol e de Walace.

Após passar pela Raposa, o Timão sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2025 ao enfrentar o Vasco na final:

  • Jogo de ida: 0 a 0 na Neo Química Arena.
  • Jogo de volta: vitória por 2 a 1 no Maracanã.
Compartilhe
google-news-logo