O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues afirmou que o Cruzeiro enviou aviso a Flamengo e Palmeiras de que vai brigar por todos os grandes títulos. O alerta celeste foi acionado após o interesse na contratação do meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia.
O time russo pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) ao Flamengo em julho para contratar o jogador de 28 anos. Embora o Cruzeiro queira reforçar o meio-campo, a diretoria mantém cautela financeira e não pretende fazer loucuras. Outros nomes estão sendo avaliados, por exemplo, o argentino Matko Miljevic, do Huracán.
Cruzeiro quer subir um degrau, diz VSR
Em seu canal no YouTube, VSR destacou que a movimentação no mercado demonstra a ambição do Cruzeiro.
“Com a eventual contratação do Gerson, o Cruzeiro passa um recado para o mercado do futebol brasileiro: ‘gostei do meu ano de 2025 – terceiro colocado do Brasileirão, semifinalista da Copa do Brasil, vaga direta na Libertadores – e agora vou atuar com a clara intenção de vir para a briga de fato pelos títulos’. Contratando um jogador como o Gerson, o Cruzeiro mostra que quer subir um degrau e dar um passo à frente”.
O comentarista aprova a ousadia da gestão de Pedro Lourenço.
“Para você ganhar títulos grandes, você precisa de jogadores grandes. O Cruzeiro já tem atletas de alto nível, como Fabrício Bruno e Kaio Jorge, que foram convocados, e o Matheus Pereira, que não foi, mas deveria. Trazer alguém do tamanho e do impacto do Gerson é um recado para todo mundo: ‘estou vindo para brigar ainda mais pelos principais títulos’.”
Para VSR, o Cruzeiro entra em um “clube seleto” de postulantes às taças em 2026.
“É um recado para Flamengo e Palmeiras, que estão brigando pelos últimos títulos, e para outros que queiram vir para essa briga: o Botafogo e o Atlético vão querer… Você tem o campeão da Copa do Brasil (Corinthians), o Grêmio com diretoria nova”, acrescentou.
Gerson na Rússia
Na atual temporada na Rússia, Gerson disputou 12 jogos e marcou um gol. Segundo a imprensa carioca, seus vencimentos giram em torno de R$ 3 milhões por mês.