O Botafogo-PB acertou a contratação do meia Giovanni Piccolomo, ex-Cruzeiro, de 31 anos, para a temporada 2026. O jogador, que passou pelo CRB em 2025, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pela equipe alagoana, fez 22 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Contrato contará com gatilho por acesso
O contrato de Giovanni com o Belo estabelece uma opção de renovação automática para 2027 se a equipe paraibana conseguir o acesso à Série B em 2026.
Carreira de Giovanni e título mundial
Giovanni foi revelado nas categorias de base do Corinthians e passou por diversas equipes ao longo da carreira, como: Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico-PR, Náutico, Goiás, Coritiba, Avaí, Cruzeiro e Sport, além de uma breve passagem pelo futebol da Romênia, pelo CSU Craiova.
Com apenas 18 anos e recém-promovido à equipe profissional do Timão, Piccolomo fez parte do grupo que conquistou o Mundial de Clubes de 2012, mas não entrou em campo na competição.
Na ocasião, o Corinthians passou pelo Al Ahly-EGI na semifinal e bateu o Chelsea na final, por 2 a 1, com atuação destacada do goleiro Cássio, que hoje atua pelo Cruzerio.
Giovanni no Cruzeiro
Giovanni chegou ao Cruzeiro em 2020, ano em que disputou 10 jogos pelo clube. Foi emprestado ao Avaí em 2021 e retornou à Toca da Raposa II na mesma temporada.
Em 2021, o jogador entrou em campo 31 vezes com a camisa celeste, marcou cinco gols e deu duas assistências. Já em 2022, foram sete jogos, dois gols e uma assistência.