O Sport anunciou mais um reforço para a temporada 2026, nesta terça-feira (23/12). Desta vez, no entanto, a contratação não vem para ajudar dentro das quatro linhas: se trata do ex-volante Hudson, campeão da Copa do Brasil de 2017 pelo Cuzeiro, que passará a ser o gerente de futebol do clube pernambucano, campeão brasileiro em 1987.
A chegada dele faz parte de uma reformulação do Leão, após a sofrível campanha no Campeonato Brasileiro de 2025, em que o Sport foi o lanterna e somou somente 17 pontos.
Carreira de Hudson
Hudson, de 37 anos, encerrou a carreira como jogador em 2022, após passagens por clubes de grande expressão no país, como Santos, São Paulo e Fluminense, mas foi no Cruzeiro que viveu um dos momentos mais marcantes da carreira: o título da Copa do Brasil de 2017.
Naquele ano, ele foi peça importante na campanha da Raposa na competição nacional, contribuindo diretamente para a conquista com gols de cabeça contra o São Paulo (segunda fase) e Grêmio (semifinal).
Hudson no Sport
No Sport, Hudson ocupará um cargo de gestão no futebol, com foco em integração entre atletas, comissão técnica e diretoria, além de apoio nas decisões estratégicas relacionadas ao mercado e à montagem do elenco.
A contratação dele reforça a tendência recente do clube em buscar profissionais com vivência dentro de campo, mas com perspectiva de transição para funções executivas.
Antes de acertar com o Sport, Hudson atuou como coordenador de futebol no Criciúma em 2025.
Hudson pelo Cruzeiro
Hudson defendeu o Cruzeiro em 39 jogos durante o ano de 2017. O volante chegou ao clube vindo do São Paulo, em uma troca de empréstimos que resultou na ida do atacante Neilton ao tricolor paulista.
Comandado por Mano, o meio-campista foi peça-chave na rotação do time pentacampeão da Copa do Brasil. Seu momento mais marcante com a camisa do Cruzeiro foi o gol decisivo diante do Grêmio.
Nas finais contra o Flamengo – 1 a 1 no Maracanã, e 0 a 0 no Mineirão -, Hudson foi titular e exerceu um papel importante. O volante converteu uma das cinco cobranças do Cruzeiro na vitória estrelada por 5 a 3 nas penalidades.
O São Paulo foi o time no qual o volante revelado pelo Santos mais atuou na carreira. No tricolor paulista, foram 196 partidas, seis gols marcados e 10 assistências distribuídas em duas passagens: entre 2014 e 2016 e entre 2018 e 2019.
Hudson encerrou a carreira em 2022, aos 35 anos, após passagem de duas temporadas pelo Fluminense.