CRUZEIRO

Cruzeiro abre negociação para empréstimo de Gabigol ao Santos

A informação foi confirmada ao No Ataque por uma fonte que participa das tratativas

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O futuro de Gabigol em 2026 pode ser o retorno às origens. O Cruzeiro abriu negociações formais para emprestar o atacante ao Santos. A informação foi confirmada ao No Ataque por uma fonte que participa das tratativas.

As diretorias da Raposa e do Peixe estão trabalhando nos moldes da cessão do jogador de 29 anos, que tem um dos salários mais elevados do futebol brasileiro.

A questão financeira ainda é o principal entrave para o Santos buscar um acordo com Gabigol, que foi formado na Vila Belmiro.

O portal Uol Esporte chegou a noticiar nessa segunda-feira (22/12) que o atacante tem o desejo de retornar ao Santos, que ficou mais confiante no desfecho positivo da negociação.

Ainda segundo o Uol, o Peixe está mais perto da pedida do atacante e crê que ele aceitará reduzir o salário.

Gabigol no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de instabilidade na Toca da Raposa. Na última temporada, ele participou de 49 jogos, colaborando com 13 gols e quatro assistências, mas acabou longe de brigar pela titularidade.

O ponto mais baixo da trajetória do atacante com a camisa celeste foi o pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que poderia classificar a equipe mineira à decisão do torneio nacional.

O cenário ficou ainda mais complexo com a chegada do técnico Tite ao Cruzeiro, com quem o jogador teve desentendimentos públicos nos tempos de Flamengo.

Reserva de Kaio Jorge no Cruzeiro, Gabriel Barbosa tem contrato com a Raposa até dezembro de 2028

Alexandre Mattos fala sobre Gabigol

Em entrevista ao podcast Denílson Show, o diretor executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, disse que a questão financeira ainda impede a contratação, mas não descartou uma composição com o Cruzeiro.

“O Santos precisa andar dentro da realidade para ter organização. A partir daí, as receitas vão aparecer para investimentos. Neste momento, o Santos não teria condição de incorporar o Gabriel. ‘Ah, mas e se fizer uma composição?’. Se entendermos que é uma necessidade da posição, o Gabriel é cria do Santos. Eu, particularmente, tenho uma relação maravilhosa com ele, tanto pessoal quanto profissional. Adoro o Gabriel. Ele até me deu uma camisa do Cruzeiro no último jogo na Vila”, disse Mattos.

“Eu aprendi uma coisa no futebol: a gente fala uma coisa hoje, depois é outra. O desejo é que o Gabriel retome a alegria de jogar. Obviamente, ele gostaria de estar jogando mais. Mas, antes de falar que ele pode vir para o Santos ou Corinthians, o Cruzeiro precisa determinar se ele vai permanecer ou não. Essas relações precisam se resolver lá dentro primeiro”, acrescentou.

Compartilhe
google-news-logo