CRUZEIRO

Fagner fica no Cruzeiro? Presidente do Corinthians aguarda contato de Pedrinho

Contrato de empréstimo de Fagner com o Cruzeiro se encerram em dezembro de 2025

Compartilhe
google-news-logo

A situação de Fagner é a única indefinida entre os atletas que têm vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2025 (o zagueiro Gamarra, o meia Eduardo e o atacante Bolasie já se despediram do clube). Contato entre Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, e Osmar Stabile, presidente do Corinthians, definirá o futuro do lateral-direito.

“Quanto ao Fagner, o Cruzeiro ainda não se manifestou, e a gente aguarda a manifestação do Cruzeiro. O Pedrinho ficou de conversar e não falou comigo ainda. Estamos aguardando”, disse o dirigente corintiano em entrevista ao repórter Samir Carvalho, nessa terça-feira (23/12).

A reportagem soube que a diretoria celeste espera uma avaliação do técnico Tite, recém-anunciado, para investir na permanência de Fagner. A definição do futuro do defensor deve ocorrer nos próximos dias, respeitando a duração do contrato.

Conforme apurado pelo No Ataque ainda em outubro, a prioridade de Fagner é seguir em Belo Horizonte. O desejo envolve alguns fatores. Entre eles, a própria satisfação individual, a adaptação da família e o desempenho do filho na equipe sub-15 da Raposa.

Caso Fagner continue no Cruzeiro, outro contrato terá de ser elaborado. As outras opções do lateral são voltar ao Timão – tem vínculo até dezembro de 2026 – ou se transferir a outro clube sem a interferência da Raposa.

Fagner no Cruzeiro

Fagner se apresentou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, quando assinou contrato de empréstimo por uma temporada. Ele lidou com a concorrência de William e chegou a revezar titularidade na função. Mas saiu de cena em julho, de forma inesperada, para tratar uma fratura na fíbula da perna direita, sofrida após forte entrada do atacante William Pottker no empate sem gols com o CRB, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A recuperação durou mais do que o esperado. Fagner iniciou a etapa de transição física em 23 de setembro, mas precisou de mais tempo, já que ainda lidava com dores no local. Ele voltou a ser relacionado na 36ª rodada do Brasileiro e entrou em campo no último compromisso pela Série A. Foram 17 partidas com a camisa celeste.

Compartilhe
google-news-logo